Plano de Desenvolvimento em Saúde e Qualidade de Vida

O Plano de Desenvolvimento em Saúde e Qualidade de Vida é um documento estratégico que resulta da colaboração entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, tendo o mesmo sido apresentado a 19 de julho de 2021, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho.

Partindo de uma descrição e análise minuciosa de múltiplos indicadores relacionados com as necessidades de saúde e os diferentes determinantes sociais; a morbilidade e a mortalidade; a procura e utilização de serviços; a capacidade instalada, ao nível de recursos e equipamentos; e a resposta à pandemia de COVID-19 a nível local – complementado com a auscultação dos diferentes parceiros –, o referido Plano elabora um diagnóstico objetivo da situação de saúde e dos seus determinantes ao nível do território do Concelho.

Com base nessa caracterização, definiram-se eixos estratégicos, bem como um conjunto de recomendações para a ação que servem de base para o planeamento e intervenção estratégica a nível concelhio e para a elaboração de diferentes documentos de suporte à política municipal de saúde, de que é exemplo a Estratégia Municipal de Saúde.

A coordenação do Plano de Desenvolvimento em Saúde e Qualidade de Vida do concelho de Torres Vedras esteve a cargo de Adalberto Campos Fernandes e Paulo Sousa.

Notícias / Desenv. social

Imagem da Notícia Assinado contrato de projeto de arquitetura do Medicina ULisboa – Campus de Torres Vedras
Imagem da Notícia Câmara Municipal de Torres Vedras aprova mais apoio à Habitação

Câmara Municipal de Torres Vedras aprova mais apoio à Habitação