Torres Vedras

Plano de Desenvolvimento em Saúde e Qualidade de Vida

O Plano de Desenvolvimento em Saúde e Qualidade de Vida é um documento estratégico que resulta da colaboração entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, tendo o mesmo sido apresentado a 19 de julho de 2021, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho.

Partindo de uma descrição e análise minuciosa de múltiplos indicadores relacionados com as necessidades de saúde e os diferentes determinantes sociais; a morbilidade e a mortalidade; a procura e utilização de serviços; a capacidade instalada, ao nível de recursos e equipamentos; e a resposta à pandemia de COVID-19 a nível local – complementado com a auscultação dos diferentes parceiros –, o referido Plano elabora um diagnóstico objetivo da situação de saúde e dos seus determinantes ao nível do território do Concelho.

Com base nessa caracterização, definiram-se eixos estratégicos, bem como um conjunto de recomendações para a ação que servem de base para o planeamento e intervenção estratégica a nível concelhio e para a elaboração de diferentes documentos de suporte à política municipal de saúde, de que é exemplo a Estratégia Municipal de Saúde.

A coordenação do Plano de Desenvolvimento em Saúde e Qualidade de Vida do concelho de Torres Vedras esteve a cargo de Adalberto Campos Fernandes e Paulo Sousa.


Notícias / Desenv. social

Imagem da Notícia  TEDx Torres Vedras promove reflexão sobre “Fronteiras”
Imagem da Notícia Câmara Municipal proporcionou cursos de Português como Língua de Acolhimento
Imagem da Notícia Torres Vedras constitui Núcleo Local da Garantia para a Infância

Torres Vedras constitui Núcleo Local da Garantia para a Infância

17.01.2024

O Conselho Local de Ação Social de Torres Vedras e a Coordenação Nacional da Garantia para a Infância assinaram, no passado dia 13 de dezembro de 2023, um protocolo que formaliza a constituição do Núcleo Local da Garantia para a Infância (NLGPI) do Concelho. (...)

Imagem da Notícia Famílias recebem os primeiros kits do programa “Nascer e Crescer em Torres Vedras”
Imagem da Notícia Câmara Municipal continua a ser “Autarquia + Familiarmente Responsável”
Imagem da Notícia Semana comemorativa assinalou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Agenda / Desenv. social

Formação

Cerâmica | Oficina do Saber

Porta 5 - Espaço Cultural

4 de março de 2024 | segunda

Oficina de cerâmica que consiste na modelação de peças únicas de inspiração coral e animal, vidradas, engobadas e cozidas a alta temperatura, aliadas ao uso artístico da madeira tosca e do ferro. Nota:Esta é uma ação de continuidade, cuja inscrição implica a participação na (...)

Formação

Flores em Foamiran | Oficina do Saber

Outro

Centro de dia de Vila Facaia

4 de março de 2024 | segunda

Nesta formação os participantes aprenderão técnicas básicas de trabalho em Foamiran (material leve tipo espuma/eva). Como resultado final aprenderão a construir flores que poderão ser usadas para vários fins (pregadeiras, colares, arranjos florais…). Nota:Esta é uma ação de (...)

Formação

Passeartes | Oficina do Saber

Outro

Casa dos Sabores, Ponte do Rol

6 de março de 2024 | quarta

Passeartes são passeios a locais com história, beleza e monumentos especiais (jardins, castelos, matas, mosteiros e igrejas) onde, após visita ao local e ouvir a sua história,os participantes são convidados a capturarem a emoções que sentiram num "Livrinho de Memórias Criativas" através de (...)

Formação

Bainhas abertas | Oficina do Saber

Outro

Sede da Boavista, A dos Cunhados

6 de março de 2024 | quarta

Durante muito tempo, as bainhas abertas constituíram uma técnica utilizada para valorizar os acabamentos de toalhas e lençóis. Hoje em dia são usadas num contexto decorativo mais amplo, como, por exemplo, a definir centros de mesa ou valorizar peças de vestuário. Nota: Esta é uma ação de (...)

Formação

Biscuit | Oficina do Saber

Outro

Antiga escola primária da Pedra

6 de março de 2024 | quarta

Realização de um workshop em pasta de Biscuit, em que e aplicam as técnicas adquiridas no nível 1 e 2 (esta ofcina destina-se a quem já realizou os primeiros níveis). O projeto tem como objetivo a execução de uma moldura 3D. O número de peças a realizar pode variar mediante a capacidade (...)

Formação

Bastidor de Flores | Oficina do Saber

Outro

Antiga escola primária da Folgorosa

8 de março de 2024 | sexta

Esta formação consiste na realização de um bordado em bastidor. Pretende-se explorar os pontos de bordados tradicionais portugueses, utilizando o bastidor como expositor do trabalho final. Nota:Esta é uma ação de continuidade, cuja inscrição implica a participação na totalidade das (...)

voltar ao topo ↑