Torres Vedras

Presidente

Sérgio Paulo Matias Galvão

Sérgio Paulo Matias Galvão, nasceu no Hospital de Torres Vedras, a 7 de março de 1972, filho de Joaquina Galvão e Ilídio Galvão, é casado e tem 2 filhos.

Fez todo o seu percurso escolar em Torres Vedras, ingressando mais tarde no Instituto Superior de Gestão de Lisboa, onde se licenciou em Gestão, tendo sido Presidente da Associação de Estudantes.

Obteve uma pós-graduação em História Regional e Local pela Universidade de Lisboa.

É membro da Ordem dos Economistas e da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Iniciou a sua atividade profissional na área administrativa numa empresa em Torres Vedras, enquanto concluía os estudos, e foi consultor financeiro antes de ingressar na Câmara Municipal de Torres Vedras, em 1998.

Foi assessor do Vereador da Área Administrativa e Financeira da Câmara Municipal de Torres Vedras entre 1998 e 2001, efetuou trabalhos de assessoria na Secretaria de Estado da Administração Local no início de 2002, tendo trabalhado no Gabinete de Apoio ao Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras entre abril de 2002 e abril de 2004, altura em que ingressa no Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, até outubro de 2005.

Foi Vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras de outubro de 2005 até setembro 2016, Administrador dos Serviços Municipalizados de Torres Vedras, Administrador da Promotorres E.M., Vogal do Conselho de Gerência do Centro de Apoio ao Empresário, e é, atualmente, diretor financeiro do Grupo Areias do Seixo.

É Presidente da direção da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras desde agosto de 2014.

25.10.2025

Recebemos este mandato com humildade, orgulho sereno e a alegria simples de servir a nossa casa comum.

A cidadania não se esgota no dia das eleições. Por isso, assumimos uma governação aberta desde o primeiro dia. Queremos tomar decisões com participação, com informação clara, com metas públicas que resultem numa avaliação visível.

É tempo de devolver vigor à vida pública no Concelho e de pôr a Câmara Municipal a funcionar ao serviço das pessoas, com as pessoas. Uma Câmara Municipal não é um edifício, é uma instituição que se quer próxima e presente no terreno.

Por isso mesmo, ainda este ano começaremos com o ciclo Freguesias Sede de Concelho. Cada freguesia será, durante um mês, a casa da governação municipal, com reuniões do executivo, atendimento aberto, visitas a escolas, empresas e instituições, bem como sessões públicas para identificar problemas e encontrar soluções.

Hoje vivemos um impasse no nosso Concelho. Tem faltado estratégia para atrair e fixar trabalho qualificado, para ligar escolas, empresas e conhecimento. E sobretudo, uma cultura de planeamento que pense para lá do ciclo imediato. Foi para quebrar esse ciclo que apresentámos um programa a 12 anos. Um plano com metas anuais, prazos claros e prestação de contas. Um horizonte longo para mudar estruturas e exigente para entregar resultados já.

Na economia, queremos transformar a nossa proximidade a Lisboa em oportunidade de valor.

Na habitação, onde os preços duplicaram em cinco anos, vamos fazer um Programa Municipal de Habitação Acessível.

Na educação temos várias escolas para reabilitar e construir. Mas, acima de tudo, pretendemos fazer das escolas ecossistemas de aprendizagem integrando a ciência, artes e desporto, para ligar o talento às oportunidades.

Na mobilidade vamos devolver tempo e qualidade de vida às famílias. Urge avançar com os projetos das Variantes Circulares à cidade e temos a obrigação de garantir uma mobilidade inteligente para todos.

Com o início deste mandato inauguramos um novo ciclo em Torres Vedras. Não prometemos milagres; prometemos trabalho, transparência e resultados. Trazemos a ambição serena que constrói, liga, cuida e presta contas, conscientes de que há muito por fazer.

Com todos, por todos, e para todos.

voltar ao topo ↑