Torres Vedras

União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira

Brasão da Freguesia de União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira

Contactos

Junta de Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira
261 981 546 (A dos Cunhados) / 261 980 130 (Maceira)
freguesia.adcm@gmail.com
www.uf-adoscunhados-maceira.pt/

Dados

População: 10.391 habitantes
Área total: 52,6 km2

Principais atividades económicas: turismo (alojamento e restauração); horticultura; agricultura; produção animal; caça; silvicultura; pesca; exploração termal; comércio tradicional.

Locais de interesse turístico em A dos Cunhados: Igreja de Nossa Senhora da Luz; convento velho de Penafirme; convento novo de Penafirme; Praia do Seixo; cruzeiro, moinhos e azenhas.

Locais de interesse turístico em Maceira: Grutas pré-históricas; Igreja Matriz; Capela da Quinta da Maceira; Antigo Hospital de Sangue; Forte de Porto Novo; Termas de Santa Isabel; Piscina de água termal; e Fonte dos Frades.

Notícias

Imagem da Notícia Aproveitamento hidroagrícola dos rios do Concelho vai ser estudado
Imagem da Notícia COVID-19: Situação epidemiológica na Casa de Repouso Enseada da Harmonia
Imagem da Notícia Câmara Municipal de Torres Vedras prolonga apoio à restauração local

Câmara Municipal de Torres Vedras prolonga apoio à restauração local

15.01.2021

O apoio à restauração local por parte da Câmara Municipal de Torres Vedras foi prolongado. A partir de 15 de janeiro, e durante o período de um mês ou até ser atingido o montante global de 25 mil euros, a autarquia irá suportar os custos associados às entregas ao domicílio das refeições confecionada (...)

Imagem da Notícia COVID-19: Reforço da Base Local de Voluntariado

COVID-19: Reforço da Base Local de Voluntariado

15.01.2021

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras e a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Torres Vedras estão a reforçar a Base Local de Voluntariado para atuar na resposta à pandemia de COVID-19. (...)

Imagem da Notícia Organização dos serviços municipais durante o estado de emergência

Organização dos serviços municipais durante o estado de emergência

14.01.2021

O estado de emergência, renovado até às 23h59 de 30 de janeiro de 2021 O estado de emergência, renovado até às 23h59 de 30 de janeiro de 2021, é regulamentado pelo Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, que adota medidas de confinamento generalizado que implicam na organização municipal. (...)

Imagem da Notícia COVID-19: prolongamento da vigência de medidas de apoio extraordinário

Agenda

Mais

Um olhar cá dentro [CANCELADO]

concelho de Torres Vedras

Até 22 de janeiro

O passado relembrado, o presente observado, traços que marcam um local, a relação entre pessoas e a natureza, os encantos que nos rodeiam. Trazemos as riquezas das 13 freguesias de Torres Vedras, através de uma viagem fotográfica relatada pelo olhar atento dos próprios habitantes. Através de (...)

Leitura infantojuvenil

Este urso não dá para babysitter

21 de janeiro de 2021 | quinta

A Biblioteca Municipal de Torres Vedras apresenta mais uma "Hora do Conto" no dia 21 de janeiro, às 10h30, na sua página de Facebook. A história de hoje é "Este urso não dá para babysitter", da autoria de Ruth Quayle, ilustração de Alison Friend e da editora Edicare. O senhor e a senhora (...)

Mais

Positivo | Negativo

21 de janeiro de 2021 | quinta

José Jorge da Silva Escada, pintor português, homem de sensibilidade singular, teve uma importante participação na vida artística portuguesa fazendo parte do KWY, convivendo com Lourdes Castro, João Vieira, Gonçalo Duarte, René Bertholo. Escada criou uma estética pessoal que caracterizou a (...)

Oficina infantojuvenil

Uma estante com pés, cabeça e coração

21 de janeiro de 2021 | quinta

No dia 21 de janeiro, às 14h00, decorrerá a atividade "Uma estante com pés, cabeça e coração", através da página de Facebook da Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino.  A partir do conto O Merlo Artista, de Marion Denchars e da exposição Ao pé será proposta uma atividade.  (...)

voltar ao topo ↑