Porta 10 - Sala de Estudo

A Porta 10 - Sala de Estudo, localizada na Rua Serpa Pinto, nº 10, em Torres Vedras, é um equipamento municipal criado com o objetivo de permitir e estimular o estudo autónomo dos alunos do ensino secundário e superior.

A promoção do sucesso escolar, garantindo igualdade de oportunidades e o alargamento da rede de oferta de espaços de estudo que respondam às necessidades de alunos, são alguns dos objetivos do Município de Torres Vedras com a abertura deste novo equipamento.

Destinatários

Estudantes do ensino secundário (Científico-Humanísticos e Cursos Profissionais), ensino pós-secundário não superior ou curso técnico superior profissional (CTeSP) e ensino superior com matrícula ativa.

Segunda a sexta: 09h00 às 24h00
Sábado: 10h00 às 24h00
Domingo: 10h00 às 18h00

A Porta 10 - Sala de Estudo estará encerrada ao público nos feriados nacionais e no feriado municipal (11 de novembro); de sexta a terça-feira de Carnaval; 24 e 31 de dezembro.

Os referidos horários e períodos de encerramento são passíveis de ajustes futuros, caso seja identificada essa necessidade em função das dinâmicas de utilização do espaço.

Funcionamento

O estudante tem acesso à Sala de Estudo, de forma autónoma, através da introdução de um código de acesso ao espaço, facultado após o registo.
O espaço dispõe de videovigilância 24 horas com o intuito de proteger pessoas e bens.

O acesso à Porta 10 – Sala de Estudo está limitado à capacidade máxima de 19 pessoas, correspondente ao número de lugares sentados.

Registo para acesso

Para aceder à Porta 10 é necessário um registo inicial, a ser realizado durante os dias úteis da semana:

• No Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude, na Rua Miguel Bombarda, n.º 6, Torres Vedras, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
  • Pelo e-mail pij@cm-tvedras.pt, com a ficha de inscrição devidamente preenchida.

Em ambas as situações, exige-se cartão de estudante ou comprovativo de matrícula, bem como a autorização do Encarregado de Educação, caso seja menor de idade.

O registo implica a aceitação das normas por parte dos utilizadores.

Será enviado um e-mail de confirmação do registo, com a atribuição do código de acesso à Sala de Estudo.

Acesso

A entrada na Porta 10 - Sala de Estudo é realizada através de introdução do código fornecido ao estudante no momento do registo.

Contacto de Emergência

Segunda a sexta | das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 | 261 320 724
Outro horário | Central de Segurança Prosegur Alarmes | 707 222 322

Normas de acesso e utilização