Loja do Cidadão de Torres Vedras

• Designação do Projeto: Loja do Cidadão de Torres Vedras
  • Código do Projeto: CENTRO-08-0550-FEDER-000004
  • Objetivo Principal: Reforçar a capacidade institucional e uma administração pública eficiente
  • Entidade Beneficiária: Município de Torres Vedras
  • Data de aprovação: 24-03-2016
  • Data de início: 07-11-2016
  • Data de conclusão: 29-09-2017
  • Investimento total: 370 087,16 €
  • Investimento elegível comparticipado: 350 000,00€
  • Apoio financeiro da União Europeia: 297 500,00 €

O espaço do antigo Terminal Rodoviário acolhe agora a Loja do Cidadão de Torres Vedras.

Edifício emblemático onde também funcionaram serviços municipais, com estacionamento assegurado, e localizado numa avenida ampla, servida por transportes públicos, apresenta ótimas características para acolher a Loja do Cidadão de Torres Vedras.

A sua reorganização interior passou pela descompartimentação do respetivo espaço, o que acarreta vantagens em termos de luminosidade e de aproveitamento das condições originais do mesmo. A requalificação deste edifício passou também pela instalação de climatização e pela melhoria da sua eficiência energética.

No piso térreo, o acesso principal é feito a sul, numa porta que dá acesso a um átrio comum aos dois núcleos de serviços do edifício.

Com acesso principal em relação à antecâmara comum, acede-se ao espaço destinado à unificação dos serviços do Instituto de Registos de Notariado (IRN) em Torres Vedras. A organização interna deste espaço estrutura-se em torno de duas áreas de atendimento geral, um espaço de atendimento privado e uma zona de espera. Estes espaços caracterizam-se por uma demarcação da zona dos funcionários.

Junto ao segundo acesso ao edifício, virado a norte para a zona de estacionamento, existe uma antecâmara a que se liga as instalações sanitárias públicas no piso térreo. O acesso ao espaço de atendimento geral através da antecâmara norte liga-se diretamente com as escadas públicas de acesso à sala de atos no piso superior. O elevador de acesso a pessoas com mobilidade condicionada implantou-se imediatamente a seguir a estas escadas.

O backoffice dos serviços do IRN ocupa o restante do piso superior (espaço de trabalho aberto para 19 postos, dois gabinetes individuais, instalações sanitárias e zona de copa).

A área afeta ao Balcão Multisserviços é acedida através da antecâmara da entrada principal, por meio de um vão a nascente e corredor contíguo ao alçado sul/nascente. Esse espaço divide-se numa zona de serviço, composta por núcleo de instalações sanitárias e gabinete de trabalho, e uma zona de atendimento público com arrecadação de apoio.

Outros projetos financiados por CENTRO 2020:

Última atualização: 29.03.2023 - 12:54 horas