Editais Câmara Municipal
Edital N.º 46/2023 - Normas de participação no Evento Reserva - Fórum de Inovação em Gastronomia e Vinho 2023 e nos Concursos "A minha sobremesa tem Pastel de Feijão de Torres Vedras" e "A minha sobremesa tem Uvada de Torres Vedras"
EDITAL N.º 46/2023
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NO EVENTO RESERVA – FÓRUM DE INOVAÇÃO EM GASTRONOMIA E VINHO 2023 E NOS CONCURSOS A MINHA SOBREMESA TEM PASTEL DE FEIJÃO DE TORRES VEDRAS E A MINHA SOBREMESA TEM UVADA DE TORRES VEDRAS
LAURA MARIA DE JESUS RODRIGUES, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras:
TORNA PÚBLICO, para cumprimento do disposto no artigo 158.º, do Código do Procedimento Administrativo, e no artigo 56.º, da Lei n.º 75/2013, de 12/09, ambos na sua atual redação, que a câmara, na sua reunião de 11/04/2023, aprovou as normas de participação no evento Reserva – Fórum de Inovação em Gastronomia e Vinho a realizar nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2023, no espaço das antigas instalações do IVV de Torres Vedras, e as normas de participação nos concursos “A minha sobremesa tem pastel de feijão de Torres Vedras” e “A minha sobremesa tem uvada de Torres Vedras”, que encontram disponíveis, para consulta, no site da câmara municipal www.cm-tvedras.pt, nas sedes das juntas de freguesia e no edifício multisserviços da câmara municipal.
TORNA AINDA PÚBLICO que a entrada no recinto do evento Reserva – Fórum de Inovação em Gastronomia e Vinho é gratuita, contudo, o acesso às provas de vinhos será feito mediante a aquisição do copo oficial do evento, cartão de provas e vinho a copo a abastecer no Bar de Vinhos Oficial, tendo a câmara municipal aprovado os seguintes preços (com iva incluído à taxa legal de 23%):
- Copo de vidro + cartão com 6 provas de vinho - € 5,00
- Copo de vidro - € 2,50
- Cartão extra com 6 provas de vinho - € 3,00
- 1 Senha de vinho a copo a abastecer no Bar de Vinhos- € 3,00
POR ÚLTIMO TORNA PÚBLICO que a ata da citada reunião foi aprovada em minuta, nos termos do n.º 3, do art.º 57.º, da Lei n.º 75/2013, de 12/09, a fim de surtir efeitos imediatos.
PARA CONSTAR e devidos efeitos, se publica o presente edital e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares públicos do costume.
Torres Vedras, 18 de abril de 2023
A Presidente da Câmara Municipal
Laura Maria Jesus Rodrigues
Concurso “A minha sobremesa tem Pastel de Feijão de Torres Vedras”
INTEGRADO NO RESERVA - Fórum de inovação em gastronomia e vinho
Normas de Participação
I – Da organização
O Concurso “A minha sobremesa tem pastel de Feijão de Torres Vedras” é organizado pelo Município de Torres Vedras.
II – Dos Objetivos
São objetivos do concurso:
1- Sensibilizar a população para a importância estratégica do Pastel de Feijão de Torres Vedras, no contexto do desenvolvimento económico do território de Torres Vedras;
2- Incentivar a inovação, o empreendedorismo e a criatividade ao nível da utilização do Pastel de Feijão de Torres Vedras na criação original de uma sobremesa, a partir da tradição do fabrico e utilização do Pastel de Feijão de Torres Vedras;
III – Dos Concorrentes
- Podem concorrer as escolas, os restaurantes, as pastelarias de concelho de Torres Vedras e pasteleiros residentes no concelho. A inscrição é válida a título individual ou em grupo.
- Cada concorrente, individual ou agrupado, só pode apresentar uma proposta a concurso.
- Só são admitidos a concurso as sobremesas que integrem na sua composição o Pastel de Feijão de Torres Vedras.
- Só são admitidos a concurso as sobremesas resultantes de receita, composições ou decoração originais.
- A integração do Pastel de Feijão de Torres Vedras de acordo com a receita tradicional é condição prévia de admissibilidade a concurso.
IV – Inscrição e Concurso
- A inscrição no concurso é gratuita.
- A data e forma de inscrição é anunciada anualmente.
- A Ficha de Inscrição está disponível em www.cm-tvedras.pt, para mais informações: cultura@cm-tvedras.pt
- Depois de preenchida e assinada, a ficha de inscrição deve ser entregue no balcão de atendimento da CMTV (Av.ª 5 de Outubro), ou via email para: pasteldefeijaodetorresvedras@cm-tvedras.pt, acompanhada da ficha técnica devidamente preenchida. Na ficha técnica deverá constar obrigatoriamente; os ingredientes, quantidades e processos de confeção utilizados. A ficha técnica está disponível em www.cm-tvedras.pt.
- Os concorrentes terão de estar presentes com a sua proposta preparada em condições de ser apreciada pelo júri, na data e horário e local definido anualmente pela organização. Cada proposta deverá apresentar ao júri a respetiva ficha técnica devidamente preenchida (a fornecer pelos serviços).
- Cada concorrente far-se-á acompanhar com sua proposta e deverá providenciar os utensílios necessários para a servir ao júri especializado, constituído por 3 elementos, em hora a determinar pela organização.
- A organização dispõe de uma bancada simples de apoio aos preparativos necessários.
- A prova ocorrerá no dia, horário e local definido pela organização.
- A não comparência do concorrente no local com a sobremesa a concurso previsto no n.º 5 constitui motivo de exclusão.
V – Das características da confeção a concurso
- São admitidas sobremesas, de qualquer tipo, desde que cumpram o estabelecido nos números 3 e 4 do capítulo III das presentes normas.
- Os critérios de avaliação do júri são os seguintes:
a) Originalidade;
b) Degustação;
c) Apresentação;
d) Outro que o júri venha a considerar relevante.
VI – Da constituição do júri
- O júri, constituído por três elementos de reconhecida idoneidade, delibera por maioria simples.
- O júri procederá à apreciação e avaliação das sobremesas a concurso em ato privado.
- O júri pode não atribuir prémios no caso das sobremesas a concurso não cumprirem os critérios definidos no presente regulamento.
- O júri é competente para deliberar sobre os casos omissos no presente regulamento.
- Não há lugar a recurso da decisão tomada pelo júri.
VI – Dos Resultados e Prémios
- A divulgação pública dos resultados e a entrega de prémios realiza-se em data, horário e local definido pela organização.
- Os prémios a atribuir serão os seguintes:
1º Classificado –Troféu e certificado de participação.
- O júri poderá deliberar a atribuição de menções honrosas às sobremesas que, considere merecedoras de distinção.
“A minha sobremesa tem Pastel de Feijão de Torres Vedras”
INTEGRADO reserva fórum de inovação em gastronomia e vinho 2023
Ficha de Inscrição
Nome*_______________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________
Endereço _____________________________________________________________________________
Código postal ____________________ Localidade _______________________
Concelho _________________________
Telefone _____________ Fax ______________ Telemóvel ________________
Email_____________________
Documentos a anexar a esta Ficha de Inscrição:
- Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão (comprovativo residência no concelho)
- Ficha Técnica da Sobremesa.
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(assinatura)
*Escola, Restaurante, Pastelaria ou Pasteleiro(a) em nome individual
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"A minha sobremesa tem Pastel de Feijão de Torres Vedras " |
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Ficha Técnica |
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CÓDIGO INSCRIÇÃO |
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NOME CONCORRENTE |
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NOME DA SOBREMESA |
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Tempo de preparação |
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Tempo de Confeção |
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N.º |
Produto |
Quantidade |
Unidade (KG) |
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EX: |
CHALOTA |
0,2 |
KG |
ESTUFADAS |
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N.º |
Ação |
Produto |
Observações |
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EX: |
colocar |
leite+1/2 açucar |
ao lume e deixar ferver |
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1 |
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ConcurSo “A minha sobremesa tem Uvada de Torres Vedras”
INTEGRADO NO RESERVA- Fórum de inovação em gastronomia e vinho
Normas de Participação
I – Da organização
O Concurso “A minha sobremesa tem Uvada de Torres Vedras” é organizado pelo Município de Torres Vedras.
II – Dos Objetivos
São objetivos do concurso:
1- Sensibilizar a população para a importância estratégica da Uvada de Torres Vedras, no contexto do desenvolvimento económico do território de Torres Vedras;
2- Incentivar a inovação, o empreendedorismo e a criatividade ao nível da utilização da Uvada de Torres Vedras na criação original de uma sobremesa, a partir da tradição do fabrico e utilização da Uvada de Torres Vedras;
III – Dos Concorrentes
- Podem concorrer as escolas, os restaurantes, as pastelarias de concelho de Torres Vedras e pasteleiros e produtores residentes no concelho. A inscrição é válida a título individual ou em grupo.
- Cada concorrente, individual ou agrupado, só pode apresentar uma proposta a concurso.
- Só são admitidos a concurso as sobremesas que integrem na sua composição a Uvada com origem de Torres Vedras a partir do uso do mosto de uvas de Torres Vedras.
- Só são admitidos a concurso as sobremesas resultantes de receita, composições ou decoração originais.
- A integração da Uvada de Torres Vedras de acordo com a receita tradicional é condição prévia de admissibilidade a concurso.
IV – Inscrição e Concurso
- A inscrição no concurso é gratuita.
- A data e forma de inscrição é anunciada anualmente.
- A Ficha de Inscrição está disponível em www.cm-tvedras.pt, para mais informações: cultura@cm-tvedras.pt
- Depois de preenchida e assinada, a ficha de inscrição deve ser entregue no balcão de atendimento da CMTV (Av.ª 5 de Outubro), ou via email para: cultura@cm-tvedras.pt, acompanhada da ficha técnica devidamente preenchida. Na ficha técnica deverá constar obrigatoriamente; os ingredientes, a origem do mosto, quantidades e processos de confeção utilizados. A ficha técnica está disponível em www.cm-tvedras.pt,.
- Os concorrentes terão de estar presentes com a sua proposta preparada em condições de ser apreciada pelo júri, na data e horário e local definido anualmente pela organização. Cada proposta deverá apresentar ao júri a respetiva ficha técnica devidamente preenchida (a fornecer pelos serviços).
- Cada concorrente far-se-á acompanhar com sua proposta e deverá providenciar os utensílios necessários para a servir ao júri especializado, constituído por 3 elementos, em hora a determinar pela organização.
- A organização dispõe de uma bancada simples de apoio aos preparativos necessários.
- A prova ocorrerá no dia, horário e local definido pela organização.
- A não comparência do concorrente no local com a sobremesa a concurso previsto no n.º 5 constitui motivo de exclusão.
V – Das características da confeção a concurso
- São admitidas sobremesas, de qualquer tipo, desde que cumpram o estabelecido nos números 3 e 4 do capítulo III das presentes normas.
- Os critérios de avaliação do júri são os seguintes:
a) Originalidade;
b) Degustação;
c) Apresentação;
d) Outro que o júri venha a considerar relevante.
VI – Da constituição do júri
- O júri, constituído por três elementos de reconhecida idoneidade, delibera por maioria simples.
- O júri procederá à apreciação e avaliação das sobremesas a concurso em ato privado.
- O júri pode não atribuir prémios no caso das sobremesas a concurso não cumprirem os critérios definidos no presente regulamento.
- O júri é competente para deliberar sobre os casos omissos no presente regulamento.
- Não há lugar a recurso da decisão tomada pelo júri.
VI – Dos Resultados e Prémios
- A divulgação pública dos resultados e a entrega de prémios realiza-se em data, horário e local definido pela organização.
- Os prémios a atribuir serão os seguintes:
1º Classificado –Troféu e certificado de participação.
- O júri poderá deliberar a atribuição de menções honrosas às sobremesas que, considere merecedoras de distinção.
“A minha sobremesa tem Uvada de Torres Vedras”
INTEGRADO reserva fórum de inovação em gastronomia e vinho 2023
Ficha de Inscrição
Nome*_______________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________
Endereço _____________________________________________________________________________
Código postal ____________________ Localidade _______________________
Concelho _________________________
Telefone _____________ Fax ______________ Telemóvel ________________
Email_____________________
Documentos a anexar a esta Ficha de Inscrição:
- Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão (comprovativo residência no concelho)
- Ficha Técnica da Sobremesa.
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RESERVA_Fórum Inovação Gastronomia e Vinho
19, 20 E 21 de maio 2023/ Torres Vedras / antigas instalações IVV Torres Vedras
O Reserva | Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho pretende promover o trabalho dos produtores locais, e dar a conhecer iniciativas e projetos inovadores associados ao vinho e à vinha, à gastronomia local, aos produtos endógenos e aos serviços associados. Os produtores de vinho integrados na CVR Lisboa com interesse em participar deverão proceder à inscrição no evento de acordo com as seguintes normas de participação:
1 / CALENDÁRIO
MONTAGEM
19 MAIO — 10h00 - 14h00
DESMONTAGEM
21 MAIO — 20h00 - 22h00
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO EVENTO:
Sexta-feira, 19 de Maio: 16H30 ÀS 24h00
Sábado, 20 de Maio: 12H00 ÀS 24h00
Domingo, 21 de Maio: 12H00 ÀS 19H00
HORÁRIO A PRATICAR PELOS PRODUTORES DE VINHO:
Sexta-feira, 19 de Maio: 16h00 ÀS 22h00
Sábado, 20 de Maio: 14h30 ÀS 22h00
Domingo, 21 de Maio: 14h30 ÀS 19h00
2 / INSCRIÇÃO
A INSCRIÇÃO NO EVENTO PRESSUPÕE A ACEITAÇÃO INTEGRAL DAS CLÁUSULAS DAS PRESENTES NORMAS DE PARTICIPAÇÃO E CONFERE AO INSCRITO A QUALIDADE DE EXPOSITOR E A DEVOLUÇÃO DA FICHA DE INSCRÇÃO DEVIDAMENTE PREENCHIDA
3 / CONDICÕES DE PARTICIPAÇÃO
3.1 CONDIÇÕES DE ADMISSÃO
3.1.1 PODEM SER EXPOSITORES EMPRESAS, NACIONAIS, BEM COMO OS SEUS AGENTES OU DISTRIBUIDORES EM PORTUGAL, CUJA ATIVIDADE SE ENQUADRE NO ÂMBITO DO EVENTO.
3.1.2 A ACEITAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO PERTENCE À ORGANIZAÇÃO QUE PODERÁ RECUSAR LIVREMENTE QUALQUER INSCRIÇÃO QUE, DE ACORDO COM OS SEUS CRITÉRIOS, NÃO SE AJUSTE AO ÂMBITO OU AOS OBJECTIVOS DO EVENTO OU QUE, POR QUALQUER MOTIVO, POSSA SER PREJUDICIAL OU INCONVENIENTE.
3.1.3 A RESERVA DE ESPAÇO DE EXPOSIÇÃO SÓ É CONSIDERADA VÁLIDA, APÓS O ENVIO DO BOLETIM DE INSCRIÇÃO, DEVIDAMENTE PREENCHIDO.
3.1.4 A ORGANIZAÇÃO RESERVA-SE O DIREITO DE DECISÃO NA ATRIBUIÇÃO DO ESPAÇO E DO LOCAL SOLICITADO POR CADA UM DOS INSCRITOS.
3.2 DESISTÊNCIAS
EM CASO DE DESISTÊNCIA, OBRIGATORIAMENTE APRESENTADA POR ESCRITO PELO EXPOSITOR POR EMAIL À ORGANIZAÇÃO COM UMA ANTECEDÊNCIA MÁXIMA DE 5 DIAS.
4 / MONTAGEM
19 DE MAIO — 10h00 - 13h00
4.1 OS EXPOSITORES DEVERÃO ESTAR PRESENTES NOS SEUS ESPAÇOS 20 MINUTOS ANTES DO INÍCIO DO EVENTO (DURANTE OS DIAS DO EVENTO). A ORGANIZAÇÃO SOLICITA AOS EXPOSITORES A MÁXIMA COMPREENSÃO PARA ESTA SITUAÇÃO, DE FORMA A NÃO DEIXAR OS STANDS SEM ATENÇÃO E, ASSIM, CONTRIBUIR PARA O BOM FUNCIONAMENTO GERAL DO EVENTO.
4.3 SE O ESPAÇO RESERVADO AO EXPOSITOR NÃO FOR OCUPADO 3 HORAS ANTES DA INAUGURAÇÃO DO EVENTO, A ORGANIZAÇÃO TERÁ DIREITO A DISPÔR DO MESMO.
4.4 DURANTE OS PERÍODOS DE MONTAGEM DOS STANDS O RECINTO ESTARÁ ABERTO APENAS NO HORÁRIO INDICADO. AUTORIZAÇÕES ESPECIAIS DE TRABALHO, PARA HORÁRIO EXTRAORDINÁRIO, SERÃO ACORDADAS CASO A CASO.
4.5 SERÃO ATRIBUÍDAS CREDENCIAIS AOS EXPOSITORES. ESTAS SERÃO. ENTREGUES NO DIA DA MONTAGEM. A CREDENCIAÇÃO SERÁ FEITA NO BALCÃO DE CREDENCIAÇÃO NO DIA 19 MAIO — 14H00 - 15H30.
5 / DESMONTAGEM
21 MAIO — 20h30 - 22h00
5.1 TODO O MATERIAL TERÁ QUE SER RETIRADO DOS STANDS NO DIA 21 DE MAIO..
5.2 SE HOUVER NECESSIDADE DE GUARDAR MATERIAL DEVERÁ CONTACTAR A ORGANIZAÇÃO, PARA QUE SEJA INDICADO O LOCAL ONDE PODERÁ SER GUARDADO O MATERIAL.
5.3 DURANTE OS PERÍODOS DE DESMONTAGEM DOS STANDS O RECINTO ESTARÁ ABERTO APENAS NO HORÁRIO INDICADO. AUTORIZAÇÕES ESPECIAIS DE TRABALHO, PARA HORÁRIO EXTRAORDINÁRIO, SERÃO ACORDADAS CASO A CASO.
5.4 DECORRIDA A DATA DE DESMONTAGEM, A ORGANIZAÇÃO MANDARÁ RETIRAR E ARMAZENAR O MATERIAL QUE AINDA PERMANEÇA NOS STANDS.
6 / COPOS, CUSPIDEIRAS E FRAPÉS
6.1 COPOS EXPOSITORES DE VINHO
6.1.1 A CADA EXPOSITOR SERÃO ENTREGUES: 2 COPOS
A ORGANIZAÇAO NÃO DISPOE DE CUSPIDEIRAS E FRAPÉS.
6.1.2 OS LAVA COPOS ESTARÃO COLOCADOS ESTRATEGICAMENTE NA ÁREA DOS EXPOSITORES DE VINHO. NÃO SERÁ PERMITIDO O DESPEJO DE FRAPÉS COM GELO NOS LAVA COPOS.
6.1.3 OS EXPOSITORES SÓ ESTÃO AUTORIZADOS AO USO DO COPO OFICIAL DO EVENTO E FORNECIDOS PELA ORGANIZAÇÃO.
6.1.4 A TROCA DE COPOS, PARA LIMPEZA, DEVERÁ SER FEITA, PELO EXPOSITOR, NO BALCÃO DE CREDENCIAÇÃO.
6.2 COPOS_VISITANTES
6.2.1 OS COPOS PODERÃO SER ADQUIRIDOS NOS PONTOS DE VENDA CRIADOS PARA O EFEITO E DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS, MEDIANTE PAGAMENTO.
7 / SERVICOS GERAIS
7.1 ILUMINAÇÃO
A ILUMINAÇÃO GERAL DO ESPAÇO, BEM COMO DOS ESPAÇOS AO AR LIVRE É ASSEGURADA PELA ORGANIZAÇÃO.
7.2 ARMAZÉM
OS EXPOSITORES TERÃO DEBAIXO DAS MESAS UM ESPAÇO
DESTINADO AO ARMAZENAMENTO DOS SEUS PRODUTOS PARA A PROVA DIÁRIA.
NA COPA DE APOIO EXISTIRÁ UMA ZONA EQUIPADA COM FRIGORÍFICOS A SER PARTILHADA POR TODOS OS EXPOSITORES. A ORGANIZAÇÃO NÃO SE RESPONSABILIZA POR COLOCAR VINHOS NO FRIO.
7.3 GELO
ESTARÁ Á DISPOSIÇÃO DURANTE TODO O EVENTO NA COPA DO EVENTO.
7.4 COLABORADORES ORGANIZAÇÃO
OS COLABORADORES DA ORGANIZAÇÃO, DURANTE O EVENTO EXECUTARÃO A TROCA DE CUSPIDEIRAS E DE GARRAFAS DE ÁGUA, E LIMPEZA DOS BALDES DO LIXO.
7.5 EQUIPAMENTO ADICIONAL
CASO O EXPOSITOR / PARTICIPANTE NECESSITAR DE EQUIPAMENTO ADICIONAL, DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE SOLICITAR AUTORIZAÇÃO À ORGANIZAÇÃO PARA O UTILIZAR/INSTALAR E GARANTIR QUE TODAS AS NORMAS LEGAIS ASSOCIADAS Á UTILIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO SERÃO CUMPRIDAS.
8 / LIMPEZA
8.1 É DA RESPONSABILIDADE DO EXPOSITOR A LIMPEZA E REMOÇÃO DO LIXO DO SEU STAND, DEPOSITANDO-O NOS LOCAIS DISPONIBILIZADOS PARA O EFEITO PELA ORGANIZAÇÃO.
8.2 A LIMPEZA DO STAND PODERÁ SER EFETUADA POR PESSOAL PERMANENTE DO EXPOSITOR OU SER POR ESTE REQUISITADA À ORGANIZAÇÃO.
8.3 O EXPOSITOR DEVE, APÓS O ENCERRAMENTO DO EVENTO, DEIXAR O ESPAÇO RESPETIVO NAS MESMAS CONDIÇÕES DE LIMPEZA EM QUE O MESMO LHE FOI CEDIDO.
8.4 NO FINAL DE CADA DIA, AS GARRAFAS VAZIAS DEVERÃO SER COLOCADAS NO RESPECTIVO CAIXOTE.AS GARRAFAS ABERTAS DEVERÃO FICAR DEBAIXO DAS MESAS APÓS O ABANDONO DO ESPAÇO, PARA QUE OS VISITANTES QUE AINDA PERMANEÇAM NO EVENTO NÃO "PROVEM OS VINHOS" SEM A PRESENÇA DOS EXPOSITORES.
9 / SEGURANCA E PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS
9.1 SALVO AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA ORGANIZAÇÃO, NÃO É PERMITIDO AO EXPOSITOR REALIZAR DEMONSTRAÇÕES COM A UTILIZAÇÃO DE QUALQUER TIPO DE APARELHOS OU EQUIPAMENTOS A FOGO ABERTO.
10. / RESPONSABILIDADE CIVIL E SEGUROS
10.1 INFRAÇÕES
10.1.1 EM CASO DE INFRAÇÃO ÀS NORMAS A ORGANIZAÇÃO PODERÁ TOMAR AS PROVIDÊNCIAS QUE ENTENDER ADEQUADAS, DESIGNADAMENTE ORDENAR O ENCERRAMENTO DO STAND.
10.1.2 RESPONSABILIDADE E OBRIGAÇÕES DO EXPOSITOR
10.1.3 EMBORA SEJAM TOMADAS PELA ORGANIZAÇÃO AS PRECAUÇÕES NORMALMENTE NECESSÁRIAS PARA A PROTEÇÃO DOS PRODUTOS EXPOSTOS, ESTES CONSIDERAM- SE SEMPRE SOB RESPONSABILIDADE E GUARDA DO EXPOSITOR.
10.1.4 A ORGANIZAÇÃO DECLINA TODA A RESPONSABILIDADE POR ACIDENTES, PERDAS OU DANOS MOTIVADOS POR: CORTES DE ENERGIA ELÉTRICA OCORRIDOS NA REDE PÚBLICA; VARIAÇÕES DE TENSÃO ORIGINADAS NA REDE.
10.1.5 QUAISQUER DANOS OU PREJUÍZOS QUE POSSAM ADVIR
AOS EXPOSITORES, AO SEU PESSOAL OU AOS PRODUTOS EXPOSTOS, SEJA QUAL FOR A SUA NATUREZA OU FATOS QUE LHE DERAM ORIGEM, NOMEADAMENTE INCÊNDIO OU FURTO,SÃO DA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO EXPOSITOR OU PARTICIPANTE.
10.1.6 0S EXPOSITORES E PARTICIPANTES INSTALADOS NO RECINTO DO EVENTO SÃO RESPONSÁVEIS PELOS DANOS OU PREJUÍZOS QUE CAUSEM, DIRECTA OU INDIRECTAMENTE,NO RECINTO, NOS STANDS OU NOS PRODUTOS DE OUTROS EXPOSITORES.
10.1.7 OS EXPOSITORES E PARTICIPANTES DEVEM, APÓS O ENCERRAMENTO DO EVENTO, ENTREGAR OS STANDS NO MESMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO EM QUE LHES FORAM CEDIDOS, SALVAGUARDANDO O USO NORMAL DESTES.
10.1.8 DE ACORDO COM OS PONTOS ANTERIORES, DEVE O EXPOSITOR DECLARAR À ORGANIZAÇÃO NO MOMENTO EM QUE TENHA ACESSO AO ESPAÇO QUE LHE FOR RESERVADO OS EVENTUAIS DANOS JÁ EXISTENTES NESSE ESPAÇO, AFIM DE NÃO SER POR ELES RESPONSABILIZADO.
10.2 SEGUROS
10.2.1 OS SEGUROS DOS PRODUTOS E MATERIAIS EXPOSTOS SÃO DA RESPONSABILIDADE DOS RESPECTIVOS EXPOSITORES.
10.2.2 A ORGANIZAÇÃO IRÁ FAZER TAMBÉM UM SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL QUE CUBRA QUAISQUER DANOS E PREJUÍZOS CAUSADOS NO RECINTO E/OU NOS STANDS DOS OUTROS EXPOSITORES, E A TERCEIROS, INCLUINDO OS VISITANTES DO EVENTO.
-11 / INFORMACÕES GERAIS, STANDS E DECORAÇAO
11.1 A DECORAÇÃO DOS STANDS, E TODO O ESPAÇO DO EVENTO, É DA RESPONSABILIDADE DA ORGANIZAÇÃO.
11.2 A ÁREA OCUPADA PELO EXPOSITOR INCLUI: BANCADA + 1 CADEIRA.
11.3 SERÁ DISPONIBILIZADA ÁGUA MINERAL NATURAL LIMITADA A TRÊS GARRAFAS POR DIA E GELO.
11.4 É EXPRESSAMENTE PROÍBIDO FUMAR NO RECINTO DO EVENTO. A ORGANIZAÇÃO DISPONIBILIZARÁ UM LOCAL, DEVIDAMENTE IDENTIFICADO PARA O EFEITO.
12 / OUTRAS INICIATIVAS
A ORGANIZAÇÃO INFORMARÁ OPORTUNAMENTE OS PARTICIPANTES DAS INICIATIVAS COMPLEMENTARES.
13 / RETENÇÃO DE MATERIAIS EXPOSTOS
13.1 SÃO PROIBIDOS QUAISQUER SISTEMAS DE AMPLIFICAÇÃO SONORA NOS STANDS, BEM COMO TODOS OS RUÍDOS INCÓMODOS, OU QUE POR QUALQUER FORMA POSSAM PERTURBAR O BOM FUNCIONAMENTO DO EVENTO.
13.2 OS BENS ABANDONADOS PELOS EXPOSITORES NAS INSTALAÇÕES ONDE DECORRE O EVENTO, APÓS A REALIZAÇÃO DE CADA EVENTO, SERÃO LISTADOS E ARMAZENADOS PELO PERÍODO DE 15 DIAS.
13.3 A FALTA DE LEVANTAMENTO DOS BENS PELO EXPOSITOR NO PRAZO REFERIDO NO NÚMERO ANTERIOR IMPLICA RENÚNCIA, IRREVOGÁVEL.
14. / OUTROS
AS NORMAS SÃO ACEITES PELOS EXPOSITORES, NO ATO DA SUA INSCRIÇÃO, E SÃO APLICÁVEIS ÀS RELAÇÕES ESTABELECIDAS ENTRE AQUELES (SEU PESSOAL E ENTIDADES SUBCONTRATADAS) E A ORGANIZAÇÃO
OS EXPOSITORES OBRIGAM-SE A CUMPRIR, PARA ALÉM DO DISPOSTO NAS PRESENTES NORMAS, TODAS AS DISPOSIÇÕES LEGAIS E REGULAMENTARES APLICÁVEIS À SUA ATIVIDADE E AOS PRODUTOS QUE COMERCIALIZAM.
O EVENTO TERÁ LUGAR NOS DIAS E HORAS INDICADOS, PODENDO, NO ENTANTO, A SUA DURAÇÃO SER ALTERADA, CONFORME A ORGANIZAÇÃO JULGAR MAIS CONVENIENTE, SEM QUE HAJA LUGAR A QUALQUER TIPO DE INDEMNIZAÇÃO.
OS EXPOSITORES DEVERÃO ESTAR PRESENTES NOS ESPAÇOS 30 MINUTOS APÓS O FIM DE CADA DIA DO EVENTO, DE FORMA A NÃO DEIXAR OS STANDS SEM ATENÇÃO.
A ORGANIZAÇÃO PODE, EM QUALQUER ALTURA, IMPEDIR OU MANDAR RETIRAR DOS STANDS PRODUTOS QUE JULGUE DEFICIENTES, PERIGOSOS, INCÓMODOS OU INCOMPATÍVEIS COM OS OBJETIVOS E/OU COM O ÂMBITO DO EVENTO.
É PERMITIDA A VENDA DE PRODUTOS DURANTE O EVENTO. A LOGÍSTICA DE VENDA É DA TOTAL RESPONSABILIDADE DO EXPOSITOR E TODOS OS REQUISITOS LEGAIS INERENTES A ESTA ACTIVIDADE DEVERÃO SER CUMPRIDOS.
TODOS OS PRODUTOS ALIMENTARES COMERCIALIZADOS NO RECINTO DEVEM CUMPRIR COM O ESTABELECIDO NO REGULAMENTO RELATIVO À HIGIENE, SEGURANÇA E CONSERVAÇÃO DOS GÉNEROS ALIMENTÍCIOS.
CONTACTOS:CÂMARA MUNICIPAL DE TORRES VEDRAS:
CATARINA COSTA e ISABEL SILVA
Tlf: 351 261 320 753 | Tel. +351 91 802 11 18
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(assinatura)
*Escola, Restaurante, Pastelaria ou Pasteleiro(a) em nome individual
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"A minha sobremesa tem Uvada de Torres Vedras " |
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Ficha Técnica |
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CÓDIGO INSCRIÇÃO |
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Porções |
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Tempo de Confeção |
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N.º |
Produto |
Quantidade |
Unidade (KG) |
Observações |
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EX: |
CHALOTA |
0,2 |
KG |
ESTUFADAS |
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2 |
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3 |
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Total |
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N.º |
Ação |
Produto |
Observações |
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EX: |
colocar |
leite+1/2 açucar |
ao lume e deixar ferver |
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1 |
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2 |
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3 |
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_______/_______/______
BOLETIM DE INSCRIÇÃO
1.
NOME A CONSTAR NO LETTERING DO STAND (ANEXAR LOGOTIPO DA MARCA)
EMPRESA
MORADA
CÓDIGO POSTAL LOCALIDADE CONCELHO
TELEFONE
CONTACTO
CARGO
WEBSITE
2. VINHOS EM PROVA
Produto / Marca Tipo Região País
- 2025
- Edital N.º 188/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Runa
- Edital N.º 187/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 186/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Ventosa
- Edital N.º 185/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Turcifal
- Edital N.º 184/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Silveira
- Edital N.º 183/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 182/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Ramalhal
- Edital N.º 181/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Ponto do Rol
- Edital N.º 180/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Maceira
- Edital N.º 179/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Freiria
- Edital N.º 178/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Dois Portos
- Edital N.º 177/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 176/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de União das Freguesias de Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 175/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 174/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de A dos Cunhados
- Edital N.º 173/2025 - Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios (RMAA) Apoio Financeiro no âmbito da atividade cultural – 2026 Valores e Prazos
- Edital N.º 172/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 171/2025 - Festival Novas Invasões Condicionamentos de trânsito e estacionamento entre 25 de agosto e 1 de setembro
- Edital N.º 170/2025 - Constituição de Bolsas de Agentes Eleitorais
- Edital N.º 169/2025 - Reunião Pública do Executivo - 26 de agosto de 2025
- Edital N.º 168/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 167/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 166/2025 - Veículos abandonados na via pública
- Edital N.º 165/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 164/2025 - VII Encontro Internacional de Desenho de Rua - 3 a 5 de outubro - Preço de inscrição
- Edital N.º 163/2025 - 6ª edição do Festival Novas Invasões - Mercado Oitocentista - preço de venda ao público do kit Bucha c´um caneco
- Edital N.º 162/2025 - Abertura do período de consulta pública do projeto do Regulamento do Conselho Consultivo da Marca Torres Vedras
- Edital N.º 161/2025 - Orçamento Participativo de Torres Vedras 2025 - 9ª Edição - resultado da fase de análise técnica e consequente audiência prévia - Projetos a integrar a fase de votação dos projetos
- Edital N.º 160/2025 - Notificação Edital do aditamento ao relatório da vistoria AD Perpetuam Rei Memoriam realizada no âmbito do processo de expropriação por utilidade pública com carácter de urgência das parcelas necessárias à construção da "Ligação da A8 à Área Empresarial d
- Edital N.º 159/2025 - Notificação por Edital do Auto de Posse realizada no âmbito do processo de expropriação por utilidade pública com caracter de urgência das parcelas necessárias à construção da "Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras"
- Edital N.º 158/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 157/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 156/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 155/2025 - Preço de venda do Livro "Arandis - contos e novelas" - ratificação
- Edital N.º 154/2025 - Reunião Pública do Executivo - 29 de julho de 2025
- Edital N.º 153/2025 - Isenção de Taxas
- Edital N.º 152/2025 - Preço de venda do livro "Quatro Recortes da Paisagem: Lugares e Património de Torres Vedras
- Edital N.º 151/2025 - Plano de Pormenor do Monte Olivete - Relatório de ponderação das participações da discussão pública
- Edital N.º 150/2025 - Programa de Apoio ao Arrendamento 2025
- Edital N.º 149/2025 - Vinhos A.Gosto 25 - Preços de venda ao público
- Edital N.º 148/2025 - Normas de participação do 18.º Festival de Estátuas Vivas - Static 2025
- Edital N.º 147/2025 - Aprovação do Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território de Torres Vedras
- Edital N.º 146/2025 - Aprovação do Plano de Cogestão da Paisagem Protegida Local das Serras Do Socorro e Archeira no Concelho de Torres Vedras
- Edital N.º 145/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 144/2025 - Feira de São Pedro 2025 - 26 de junho a 6 de julho - Horário, condições de funcionamento e condicionamentos de trânsito
- Edital N.º 143/2025 - Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras, em Torres Vedras - posse administrativa
- Edital N.º 142/2025 - Programa de Voluntariado no Festival Novas Invasões 2025 - normas de participação
- Edital N.º 141/2025 - Programa "Voluntariado em Torres Vedras" - normas de participação
- Edital N.º 140/2025 - Atividades do Serviço Educativo do Centro de Artes e Criatividade - preços para o ano 2025
- Edital N.º 139/2025 - Preço de venda do Livro de Atas do XXVI Turres Veteras - Democracia Cidadania
- Edital N.º 138/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 137/2025 - Horários de funcionamento dos estabelecimentos dos Grupos 2 e 3 do Regulamento dos Horários de Estabelecimentos Comerciais e Serviços e autorização genérica para festejos de verão durante a época balnear de 2025 (14 de junho a 14 de setembro)
- Edital N.º 136/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 135/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 134/2025 - Notificação Edital do Relatório da Vistoria AD Perpetuam Rei Memoriam realizada no âmbito do processo de expropriação por utilidade pública com caracter de urgência das parcelas necessárias à construção da "Ligação da A8 à Àrea Empresarial das Palhagueira
- Edital N.º 133/2025 - Resultados do sorteio do 3º Concurso para a Atribuição de Habitação Social em Regime de Arrendamento Apoiado
- Edital N.º 132/2025 - Festejos populares de verão - ocupação do espaço público e publicidade - 14 de junho a 14 de setembro de 2025
- Edital N.º 131/2025 - Projeto ARI - Decisão final no âmbito da seleção das instituições participantes - abertura das candidaturas a artista residente
- Edital N.º 130/2025 - Atualização de preço de artigos em venda na Loja do Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 129/2025 - Utilização do pavilhão desportivo da Escola Básica da Silveira - Preço e horário
- Edital N.º 128/2025 - Programa "Voluntariado Jovem - Torres Vedras" - Edição 2025 - Inscrição e normas de participação
- Edital N.º 127/2025 - Reunião Pública do Executivo - 17 de junho
- Edital N.º 126/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 125/2025 - Notificação da retificação à declaração de utilidade pública 32/2025/2 - Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras
- Edital N.º 124/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 123/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 122/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 121/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 120/2025 - 3º Concurso de Ilustração - Tema "Transformação" - Normas de participação e prémios
- Edital N.º 119/2025 - Eleições Legislativas 2025 - Escrutínio Provisório - Municipio de Torres Vedras
- Edital N.º 118/2025 - Reunião Pública do Executivo - 20 de maio
- Edital N.º 117/2025 - Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras
- Edital N.º 116/2025 - Regulamento do Concurso do Paltel de Feijão de Torres Vedras - Início do procedimento
- Edital N.º 115/2025 - Retificação da declaração de utilidade publica publicitada pela Declaração nº 32/2025/2 na 2ª série do Diário da República de 07/03/2025
- Edital N.º 114/2025 - Voto antecipado em mobilidade - eleitores por mesa
- Edital N.º 113/2025 - Designação dos membros da mesa de voto antecipado em mobilidade
- Edital N.º 112/2025 - Listas definitivamente admitidas
- Edital N.º 111/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Ventosa
- Edital N.º 110/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 109/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Dois Portos e Runa
- Edital N.º 108/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 107/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 106/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira
- Edital N.º 105/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia do Turcifal
- Edital N.º 104/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia da Silveira
- Edital N.º 103/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 102/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 101/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Ramalhal
- Edital N.º 100/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Ponte do Rol
- Edital N.º 99/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Freiria
- Edital N.º 98/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 97/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 96/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Dois Portos e Runa
- Edital N.º 95/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 94/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 93/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - A dos Cunhados e Maceira
- Edital N.º 92/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ventosa
- Edital N.º 91/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Turcifal
- Edital N.º 90/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Silveira
- Edital N.º 89/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 88/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ramalhal
- Edital N.º 87/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ponte do Rol
- Edital N.º 86/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Freiria
- Edital N.º 85/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 84/2025 - Ordenação dos candidatos das bolsas de agentes eleitorais
- Edital N.º 83/2025 - Plano de Pormenor do Monte Olivete - prorrogação do prazo de elaboração e abertura do período de discussão pública
- Edital N.º 82/2025 - Regulamento para o Concurso Vinhos de Torres Vedras - Início do procedimento
- Edital N.º 81/2025 - Aditamento ao preçario de artigos em venda na loja do Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 80/2025 - Conferência Inteligência Artificial e Desporto - (R)Evolução e Desafios - entrada gratuita para estudantes
- Edital N.º 79/2025 - Atividade de formação inserida nas "Oficinas de Artes de Carnaval" - Curso de Caricatura (módulo II) - Centro de Artes e Criatividade - preço de participação
- Edital N.º 78/2025 - Alteração ao alvará de loteamento
- Edital N.º 77/2025 - Reunião Pública do Executivo - 22 de abril
- Edital N.º 76/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 75/2025 - Mapa definitivo das assembleias e secções de voto
- Edital N.º 74/2025 - Programa de Teleassistência no Município de Torres Vedras - retificação das normas orientadoras
- Edital N.º 73/2025 - Programa Torres Vedras + Verde/Brigadas do Ambiente - Normas de Participação
- Edital N.º 72/2025 - Relatório Final da Plataforma de Ação Climática - Edição 2024
- Edital N.º 71/2025 - Conferência Inteligência Artificial e Desporto - (R)Evolução e Desafios - Preço das Inscrições
- Edital N.º 70/2025 - 3º Concurso por sorteio para atribuição de habitação social em regime de arrendamento apoiado
- Edital N.º 69/2025 - 3º Concurso por sorteio para atribuição de habitação social em regime de arrendamento apoiado
- Edital N.º 68/2025 - Centro de Artes e Criatividade - Edição do Bairros - Festival de Artes Cooperativas
- Edital N.º 67/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 66/2025 - Desdobramento das assembleias de votos - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 65/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Dois Portos e Runa
- Edital N.º 64/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 63/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 62/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - A dos Cunhados e Maceira
- Edital N.º 61/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ventosa
- Edital N.º 60/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Turcifal
- Edital N.º 59/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Silveira
- Edital N.º 58/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 57/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ramalhal
- Edital N.º 56/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ponte do Rol
- Edital N.º 55/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freiria
- Edital N.º 54/2025 - Classificação como munumento de interesse municipal do imóvel designado como "Conjunto Edificado do Bairro Leonor", localizado em Torres Vedras, freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 53/2025 - Notificação declaração de utilidade pública da expropriação com carácter de urgência para a aquisição de bens imóveis necessários para a construção da ligação da A8 à Área Empresarial Palhagueiras em Torres Vedras e comunicação da realização da vistoria
- Edital N.º 52/2025 - Proposta de plano de cogestão da Paisagem Protegida Local da Serras do Socorro e Archeira - Discussão Pública
- Edital N.º 51/2025 - Regulamento de Apoio à Produção Cinematográfica e Audiovisual - Início de procedimento
- Edital N.º 50/2025 - Atualização de preços de artigos em venda na loja do Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 49/2025 - Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios (RMAA)
- Edital N.º 48/2025 - 2º Relatório sobre o estado do Ordenamento do Território de Torres Vedras - período de discussão pública
- Edital N.º 47/2025 - Constituição de Bolsas de Agentes Eleitorais
- Edital N.º 46/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 45/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 44/2025 - Desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado municipal de parcela de terreno sita na Quinta das Quartans - Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 43/2025 - Desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado municipal de parcela de terreno - antigo caminho público, Quinta da Caneira - União de Freguesias de Dois Portos e Runa
- Edital N.º 42/2025 - Reunião Pública do Executivo - 25 de março
- Edital N.º 41/2025 - Reunião extraordinária do Executivo - 19/03/2025
- Edital N.º 40/2025 - Licenciamento de operadores de escolas de surf para o ano de 2025
- Edital N.º 39/2025 - 2ª Edição do Mercado Circular na Várzea - normas de participação
- Edital N.º 38/2025 - Orçamento Participativo de Torres Vedras - 9ª Edição - 2025 - Dotação, tipologias de projeto, áreas temáticas e calendarização
- Edital N.º 37/2025 - Preço de participação em atividades do serviço educativo - Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 36/2025 - Preço da inscrição na formação "A importância do brincar e a forma de transformar os espaços escolares e públicos para o brincar"
- Edital N.º 35/2025 - Declaração de utilidade pública com caracter urgente para expropriação das parcelas necessárias à execução da empreitada de construção da ligação da A8 à Àrea Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras
- Edital N.º 34/2025 - Normas do Programa de Teleassistência no Município de Torres Vedras
- Edital N.º 33/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 32/2025 - Projeto Faz e Acontece - experiências vocacionais em contexto laboral - edição verão 2025
- Edital N.º 31/2025 - Reserva | Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho - normas de participação
- Edital N.º 30/2025 - Concursos a(MAR) a tua praia - normas de participação
- Edital N.º 29/2025 - Normas de participação e funcionamento do Mercado Oitocentista – 1810 – edição de 2025
- Edital N.º 28/2025 - Festival Novas Invasões - Edição 2025 - Normas de participação das Associações Culturais Locais
- Edital N.º 27/2025 - Abertura do período de Consulta Pública da Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras
- Edital N.º 26/2025 - Reunião Pública do Executivo - 25 de fevereiro
- Edital N.º 25/2025 - Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios (RMAA) Apoio Fnanceiro no Âmbito da Atividade Física - 2025 - Valores e Prazo
- Edital N.º 24/2025 - Alteração do Regulamento de Utilização das Instalações Desportivas Municipais - Início do procedimento
- Edital N.º 23/2025 - Mercado "Made in Torres Vedras - abril a dezembro de 2025
- Edital N.º 22/2025 - Abertura do período de consulta pública da Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras
- Edital N.º 21/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 20/2025 - Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras - Resolução de expropriar
- Edital N.º 19/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 18/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 17/2025 - Comissão de vistorias para efeitos da utilização de edifícios ou suas frações, para verificação das condições de segurança, salubridade e ruína e para receção de obras de urbanização
- Edital N.º 16/2025 - Assaltos de Carnaval e Carnaval 2025 - medidas de segurança
- Edital N.º 15/2025 - Horários de funcionamento dos estabelecimentos dos grupos 2 e 3 (Regulamento dos horários de estabelecimentos comerciais e serviços), espaços associativos e venda ambulante - assaltos de Carnaval e Carnaval 2025
- Edital N.º 14/2025 - Carnaval de Torres Vedras 2025 - Alterações ao estacionamento no período de 27-02-25 a 05-03-25
- Edital N.º 13/2025 - Aviso aos proprietários, arrendatários, usufrutuários - execução de faixa de gestão de combustível de 2025 a cargo da E-Redes, S.A., ao abrigo do artigo 59º do Decreto-lei nº 82/2021, de 23 de outubro, na sua atual redação
- Edital N.º 12/2025 - Reunião Pública do Executivo - 28 janeiro
- Edital N.º 11/2025 - Abertura do período de consulta pública do projeto de Regulamento de Atividades Diversas do Municipio de Torres Vedras
- Edital N.º 10/2025 - Regulamento do Programa "Tempo de Férias" do Município de Torres Vedras
- Edital N.º 9/2025 - Regulamento do Orçamento Participativo de Torres Vedras
- Edital N.º 8/2025 - Regulamento dos Mercados Municipais Cobertos
- Edital N.º 7/2025 - Prorrogação do prazo de vigência da operação de Reabilitação Urbana do Centro Histórico da Cidade de Torres Vedras
- Edital N.º 6/2025 - Prorrogação do prazo de vigência da operação de Reabilitação Urbana de Boavista/Olheiros da Cidade de Torres Vedras
- Edital N.º 5/2025 - Imposto Municipal sobre Imóveis, taxa variável de IRS, Derrama, Taxa Municipal dos Direitos de Passagem
- Edital N.º 4/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 3/2025 - Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras - Alteração ao tarifário da prestação de serviços ao público para 2025
- Edital N.º 2/2025 - Desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado municipal de parcela de terreno sita na Quinta de Alfaiata - freguesia de Silveira
- Edital N.º 1/2025 - Ordem de desocupação e despejo - prédio urbano sito na Rua António Silva Hugo nº 8, Encosta de São Vicente, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, em Torres Vedras
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