Editais Câmara Municipal
Edital N.º 41/2023 - Normas de participação e funcionamento do Mercado Oitocentista - 1810 - Edição 2023
EDITAL N.º 41/2023
NORMAS DE PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO MERCADO OITOCENTISTA – 1810 – EDIÇÃO DE 2023
LAURA MARIA DE JESUS RODRIGUES, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras:
TORNA PÚBLICO, para cumprimento do disposto no artigo 158.º, do Código do Procedimento Administrativo, e no artigo 56.º, da Lei n.º 75/2013, de 12/09, ambos na sua atual redação, que a câmara, na sua reunião de 28/03/2023, deliberou aprovar as normas de participação e funcionamento do Mercado Oitocentista-1810 de 2023 e respetivos anexos, que se realizará de 31 de agosto a 2 de setembro de 2023.
TORNA AINDA PÚBLICO que as propostas de quem pretende intervir de forma ativa no mercado, promovendo a venda de produtos e/ou demonstração das atividades e costumes da época devem ser encaminhadas até ao dia 30 de maio 2023, para o email cultura@cm-tvedras.pt, entregues em papel no balcão de atendimento da Câmara Municipal de Torres Vedras ou enviadas por via postal, desde que rececionadas até esta data.
MAIS TORNA PÚBLICO, que o texto integral das citadas normas se encontra disponível, para consulta, no site da câmara municipal, nas sedes das juntas de freguesia e no edifício multisserviços da câmara municipal.
POR ÚLTIMO TORNA PÚBLICO que a ata da citada reunião foi aprovada em minuta, nos termos do n.º 3, do art.º 57.º, da Lei n.º 75/2013, de 12/09, a fim de surtir efeitos imediatos.
PARA CONSTAR e devidos efeitos, se publica o presente edital e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares públicos do costume.
E eu, Catarina Lopes Avelino, Chefe de Divisão Administrativa, o subscrevi.
Torres Vedras, 3 de abril de 2023
A Presidente da Câmara Municipal
Laura Maria Jesus Rodrigues
Mercado Oitocentista – 1810
Normas de participação e funcionamento 2023
O Mercado Oitocentista - 1810, inserido no Festival Novas Invasões, como evento de recriação histórica, pretende invadir as ruas do centro histórico da cidade de Torres Vedras num espírito festivo, de autenticidade, e de simbolismo associado às Linhas de Torres Vedras.
Este evento será uma expressão da atividade humana do tempo das famosas Invasões Francesas, surpreendentemente rico em vivências e costumes: Artesãos a trabalhar in situ, animação do espaço público com tabernas típicas da época, variados momentos de espetáculo e de recriação de profissões do quotidiano da época oitocentista (em 1810).
- 1. Objeto
As presentes normas têm como objetivo o estabelecimento das regras de participação de pessoas coletivas (empresas e associações locais), artesãos em nome individual ou em nome da unidade produtiva artesanal assim como também grupos informais organizados – denominados participantes – que pretendam intervir de forma ativa no mercado, promovendo a venda de produtos e/ou demonstração das atividades e costumes da época.
- 2. Entidade responsável pela organização e local de realização.
2.1. A entidade responsável pela organização do evento é a Câmara Municipal de Torres Vedras.
2.2. O evento realizar-se-á no Centro Histórico da cidade de Torres Vedras: Largo de São Pedro (epicentro do mercado oitocentista); Rua Almirante Gago Coutinho e Rua Heliodoro Salgado.
- 3. Período e Horários
3.1 O Mercado Oitocentista decorre entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro de 2023, nos seguintes horários:
- 31 agosto (5ªf ) ::17h00 às 01h00;
- 1 setembro (6ªf ) :: 17h00 às 02h00;
- 2 setembro (sáb) :: 15h00 às 02h00;
3.2 Durante o período e horários acima referidos, os participantes devem assegurar o espaço que lhes foi atribuído, mantendo-o em pleno funcionamento.
3.3 Após as 02h00 é obrigatório o encerramento de todos os espaços do mercado oitocentista.
3.4 As cargas e descargas com vista à manutenção e aprovisionamento dos espaços atribuídos poderão efetuar-se nos seguintes horários:
- 31 agosto (5ªf ) :: das 10h00 às 16h00 e após as 01h00 até às 01h30;
- 1 setembro (6ªf ) :: das 14h00 às 16h00 e após as 02h00 até às 02h30;
- 2 de setembro (sáb) :: das 12h00 às 14h00 e após as 02h00 até às 03h00;
3.5 É proibida a entrada e circulação de quaisquer veículos no espaço público onde decorrerá o Mercado Oitocentista, inclusive para abastecimento ou depósito de mercadorias, fora do horário mencionado no número anterior (salvo situações excecionais desde que estejam contempladas no regulamento de cargas e descargas ou desde que devidamente autorizadas pela organização).
3.6. O período de montagens do Mercado Oitocentista será no dia 30 de agosto (4ª feira) entre as 12h00 e as 00h00.
3.7. As desmontagens devem ser efetuadas no dia 2 de setembro, a partir das 02h00 até terminarem todos os trabalhos de desmontagem.
- 4. Categorias
4.1 Os participantes no Mercado Oitocentista inserem-se nas seguintes categorias:
- Artesãos – todos os que promovam a venda de produtos/ materiais de produção própria e de forma artesanal.
- Artífices – todos os que se enquadrem em ofícios oitocentistas e que recriem o ofício durante o evento (trabalho ao vivo). São exemplos: barbeiros, sapateiros, aguadeiros, vivandeiras, etc.
- Mercadores – todos aqueles que promovam a venda de produtos/ materiais de origem europeia enquadrados na época e que possam ou não ser produzidos pelos próprios.
- Taberneiro – todos aqueles que recriem um ambiente/ cenário de taberna com venda de “comes e bebes” adequados à época.
4.2 Todos os participantes são obrigados a consultar a lista de produtos autorizados no anexo III, e nos casos omissos deverão consultar a organização.
4.3 Os participantes das associações locais podem ainda integrar a animação do evento, nomeadamente os cortejos:
- Desfile “luminárias” – Centro Histórico;
- Cortejo de Milicianos e das gentes do povo - pelas ruas do Centro Histórico;
4.4 A organização apoiará financeiramente as associações locais, em projetos que envolvam um mínimo de 8 (oito) e um máximo de 25 (vinte e cinco) pessoas para a confeção de vestuário e ou cenografia, na proporção de 10,00 € (dez euros) por pessoa.
- 5. Condições de Admissão
5.1 A admissão dos participantes ficará formalizada mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição (anexo I), acompanhada da sua proposta para o espaço que inclui os seguintes documentos: memória descritiva e imagens do espaço, da banca e dos produtos.
5.2 As propostas devem ser encaminhadas por correio eletrónico para: cultura@cm-tvedras.pt ou entregues em papel no balcão de atendimento da Câmara Municipal de Torres Vedras ou por via postal para a seguinte morada: Câmara Municipal de Torres Vedras - Av. 5 de Outubro, 2560-270 Torres Vedras, até ao dia 30 de maio 2023.
5.3 A participação das empresas, artesãos ou grupos informais organizados, implica a avaliação das respetivas propostas. A atribuição de bancas é comunicada ao proponente até um mês antes do evento. Caso haja disponibilidade de bancas, a organização poderá disponibilizar até ao máximo de duas.
5.4 O uso de bancas cedidas pela organização é gratuito, sendo que se dá prioridade aos pedidos das associações locais, desde que cumpram com todos os requisitos obrigatórios presentes nestas normas.
5.5 Cada participante deverá ser portador de identificação a fornecer pela organização.
6. Apreciação das propostas
6.1A entrega da inscrição/ proposta não garante a participação no evento.
6.2 As propostas serão avaliadas segundo os seguintes critérios:
- Relevância dos produtos comercializados e/ou serviços prestados para a época datada e situada em 1810 (enquadramento com a época e rigor histórico);
- Apresentação do ponto de venda (decoração, tipo de demonstração, tipo de materiais, produtos, descrição de trajes etc.);
- Currículo (participação em outros mercados oitocentistas).
6.3 Deverão ser anexados às propostas os seguintes documentos:
a. Pessoas coletivas:
i. Fotocópia da certidão do registo comercial ou código de acesso à certidão permanente (só para empresas);
ii. Comprovativo de situação regularizada perante a Segurança Social ou respetivo código de acesso (só para empresas);
iii. Comprovativo de situação regularizada perante a Autoridade Tributária ou respetivo código de acesso;
iv. Identificação do proponente/ responsável pela inscrição.
b. Pessoas singulares:
i. Comprovativo de situação regularizada perante a Segurança Social ou respetivo código de acesso;
ii. Comprovativo de situação regularizada perante a Autoridade Tributária ou respetivo código de acesso;
iii. Cartão de artesão, unidade produtiva artesanal ou cópia do documento de início de atividade.
7. Atribuição do espaço;
7.1 A localização do espaço destinado às bancas é definida exclusivamente pela organização.
7.2 Os participantes não podem exceder o espaço concedido nem impedir a livre circulação de pessoas e bens.
7.3 A organização reserva-se o direito de, caso alguns espaços não sejam ocupados, proceder à sua ocupação através de convite direto.
7.4 A organização assegura a cada participante o fornecimento de energia elétrica e ponto de luz até um limite de 15 amperes monofásicos.
7.5 Os equipamentos elétricos dos participantes devem garantir as normas e condições de segurança e higiene.
8. Orientações específicas à venda de alimentos e bebidas
8.1 Não é permitida a confeção de refeições no local.
8.2 É permitida a venda de refeições ligeiras e rápidas desde que previamente confecionadas em local devidamente licenciado.
8.3 A venda de refeições e bebidas devem obedecer às regras de Higiene e Segurança Alimentar (HCCP), pelo que os participantes são responsáveis pela gestão do seu espaço e pela forma em como expõem os seus produtos, respondendo diretamente às entidades competentes pela fiscalização.
9. Normas de limpeza e higiene dos espaços
9.1 Os participantes devem assegurar a limpeza do espaço ocupado assim como a higiene pessoal e do vestuário.
9.2 Os géneros alimentícios não devem estar diretamente expostos ao ar livre, para evitar a sua contaminação e devem ser acondicionados de acordo com a atividade e a legislação em vigor, para evitar a sua deterioração (plástico é proibido).
9.3 É expressamente proibido o armazenamento de materiais perigosos, inflamáveis, ou outros que possam pôr em perigo os participantes e público.
9.4 A organização assegura a limpeza do espaço público e de passagem, sendo a recolha de resíduos efetuada entre as 07h00 e as 08h00.
9.5 A organização assegura a colocação de contentores de 240 lts, para resíduos indiferenciados, em pontos estratégicos das ruas.
9.6 Os participantes devem privilegiar a separação dos resíduos (vidro, papel, embalagens de plástico/metal e indiferenciado) e depositá-los nos respetivos contentores existentes pelo recinto.
10. Segurança e vigilância
10.1 Ainda que exista vigilância do espaço, a organização não pode ser responsabilizada por furto, dano e desaparecimento de materiais ou valores, dos participantes ou por estes causados a terceiros.
10.2 A cada participante, é obrigado a contratação de seguro de proteção de bens.
10.3 Na eventual colocação de objetos ornamentais ou produtos para venda nas estruturas das bancas, deverão os participantes certificar-se que estes se encontram bem amarrados para garantir a segurança dos transeuntes.
11. Incumprimento
11.1 São causas de incumprimento das presentes normas:
- A venda de produtos para os quais a organização não tenha dado a sua autorização de acordo com o anexo III;
- O uso diverso do fim a que se destina o espaço;
- A cedência de ocupação do espaço a outrem;
- O abandono da exploração do espaço;
11.2 No caso de incumprimento das regras previstas a organização, reserva-se no direito de expulsar o participante.
12. Disposições Legais
A alteração do programa ou horário do evento não constitui a organização no dever de indemnizar os participantes por quaisquer encargos ou despesas relacionados com a sua participação.
13. Pedidos de Esclarecimento
Os pedidos de esclarecimento devem ser solicitados através telefone n.º 261 320 749 ou por correio eletrónico para o seguinte endereço: cultura@cm-tvedras.pt
Normas aprovadas em reunião da Câmara do dia 28 de Março 2023 /Edital n.º______
Anexo I – Ficha de Inscrição – Particulares - Mercado Oitocentista de 2023
Identificação
Nome: _____________________________________________________________________________
Morada completa: _________________________________________________________________
Localidade: ________________________________________________________________________
Código Postal: _____ -_____ _________________________________________________________
Telefone: _______________________ Telemóvel: _________________________
Correio eletrónico: _________________________
Nº de contribuinte: _________________________
Tipo de participante (assinalar com um x):
- Associação local [ ]
- Empresa ou grupo informal[ ]
- Pessoas singulares [ ]
Proposta (assinalar com um x)
1.Categoria em que se insere a participação.
- Artesãos [ ] e. Outras [ ] Quais?________________________
- Artífices [ ] ________________________
- Mercadores [ ]
- Taberneiro [ ]
2. Características da atividade.
- Mostra/venda de produção própria / artesanal [ ]
- Mostra/venda de produção não própria [ ]
- Recriação de oficio/ serviço oitocentista [ ]
3. Número de bancas pretendido: Uma [ ] Duas [ ]
(o número de bancas a atribuir é limitado e será decidido de acordo com a qualidade da proposta apresentada e disponibilidade de bancas)
4. Tomadas elétricas Sim [ ] Não [ ]
5. Memória descritiva da proposta.
(breve descrição dos materiais, produtos e atividades presentes na proposta)
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
|
Anexo II – Declaração de compromisso de honra referente à aceitação das normas de participação no Mercado Oitocentista de Torres Vedras - 2023.
_______________________________________________________(nome completo), portador do CC/BI n.º __________________ declara que conhece e aceita as normas de participação no Mercado Oitocentista de Torres Vedras 2023, aprovadas pela câmara municipal em ______________.
Declara também, sobre compromisso de honra, a veracidade de todas as declarações à proposta de ocupação de espaço(s) no Mercado Oitocentista de Torres Vedras 2023.
Data: ______ de _______________ de _______________
Assinatura
________________________________________
Anexo III – Listagem de produtos e materiais para uso no
Mercado Oitocentista- 1810
- Animais domésticos: Boi/vaca, carneiro, cabrito, cabra, porco, leitão, coelho, galo/galinha, capão, pombo, rola, ganso, pato, ovos (para confeção de alimentos ou mostra de animais, não sendo permitida a sua comercialização no local);
- Animais de caça: Javali, veado, lebre, zebro, perdiz, faisão, pato bravo, galinhola (para confeção de alimentos ou mostra de animais, não sendo permitida a sua comercialização);
- Derivados de carnes: Chouriços, alheiras, chouriças, linguiças, farinheiras, toucinho, presunto e outros fumeiros;
- Leite e derivados: Manteiga, queijo fresco e curado, requeijão, coalhada e nata;
- Peixe: Atum, truta, sável, solha, esturjão, salmão, congro, sardinha, carapaus, pescada, marmota, cavala, tainha, enguia, lampreia (informação meramente indicativa quanto aos ingrediente autorizados na confeção de alimentos a colocar à venda não sendo permitida a sua comercialização);
- Leguminosas: Lentilha, ervilha, feijão-frade, favas, feijão, grão, tremoço, rábanos.
- Hortaliças e tubérculos: Couve, repolho, endívia, alface, agrião, chicória, espinafre, aipo, brócolos, rúcula, couve-flor, couve-de-bruxelas, alho, cebola, cenoura, nabo, espargos, rabanete, beterraba, batata, chuchu;
- Outros produtos vegetais: Beringela, abóbora, pepino, pimento, pimentão, cogumelos, tomate e derivados, azeitonas;
- Pão: Pão meado, pão integral, pão de mistura, pão doce, fogaça, pão-de-leite, regueifa, broa;
- Doces diversos, desde que confecionados com ingredientes em uso no período em questão;
- Produtos confecionados com chocolate;
- Outros produtos alimentares: Arroz, trigo, centeio, aveia, cevada, milho painço, mel;
- Temperos e ervas aromáticas: Sal, limão, laranja azeda, vinagre, cominhos, loureiro, orégãos, coentro, tomilho, poejo, açafrão, alecrim, carqueja, pimenta, canela, mostarda, molho branco;
- Gorduras: Azeite, óleos vegetais, banha, manteiga, toucinho;
- Massas: Massa tenra, massa folhada;
- Conservas: Xarope, geleia, compota, conservas em mel, conservas em vinagre, em azeite, em vinho, em óleo, em sal, no fumeiro;
- Fruta fresca: Ameixa, ginja, cereja, uva, pêssego, alperce, nêspera, maçã, pera, figo, marmelo, laranja, limão, romã, medronho, melão, melancia, azeitona;
- Frutos secos: Avelã, noz, amêndoa, amendoim, castanha, figo seco, uva passa, ameixa;
- Ervas de cheiro/infusão: Alfazema, hortelã, hortelã-pimenta, rosmaninho, verbena, salsa, erva-doce, camomila, lavanda, cidreira, hipericão, funcho, malva, sabugueiro;
- Outras plantas: Aloé, seixo, absinto, incenso, junco, vimeiro, oliveira, salgueiro, olmo, pinheiro, palmeira anã, sobreiro, azevinho, azinheira, choupo;
- Bebidas: Vinho, cidra, sumos naturais, água, infusões, xaropes, licores.
Lista indicativa de utensílios e materiais em uso neste período histórico:
- Ossos, peles, couros;
- Cerâmica, madeira, cortiça, resina, vimes, cestaria;
- Ouro, prata, cobre, bronze, estanho, ferro, aço, zinco, chumbo, latão;
- Armas e munições de temática oitocentista;
- Talheres metálicos;
- Bordados regionais;
- Louça de barro vermelho, branco e/ou vidrado;
- Peças de tecelagem;
- Papel de pardo para embrulho;
- Flores naturais;
- Vestuário/tecidos: linho, estopa, veludo, seda, algodão, lã e lã de burel preferencialmente cores primárias e da terra (neste período não existem tecidos com padrões);
- Calçado: sapatos, botas, sandálias estilo oitocentista convencionadas em couro e/ou pele;
- Adereços: chapéus, toucados, colares, brincos, pulseiras, anéis, cintos, sacolas, bolsas tudo de estilo oitocentista;
- Cera.
Não é permitida a venda ou exposição de:
- a. O plástico.
- b. Churros, pipocas, goma, pastilhas elásticas;
- c. Uso de copos e pratos plásticos ou em vidro, palitos, papel de alumínio, talheres plásticos, caixas plásticas (tipo tupperware), sacos e produtos plastificados;
- d. Isqueiros, porta-chaves, esferográficas, óculos de sol, relógios de pulso, piercings, telemóvel, CD e DVDs;
- e. Elásticos, fechos de correr, fita-cola, cordas plásticas e de nylon, pioneses, redes metálicas;
- f. Lenços de namorados, velas votivas, cachecóis (de clubes), vestuário moderno.
- g. Letterings de cartazes e preçários impressos têm de ser manuscritos.
- h. Outros materiais que a organização entende como ser enquadráveis no evento.
- 2025
- Edital N.º 245/2025 - Designação dos membros de mesa - Ventosa
- Edital N.º 244/2025 - Designação dos membros de mesa - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 243/2025 - Designação dos membros de mesa - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 242/2025 - Designação dos membros de mesa - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 241/2025 - Designação dos membros de mesa - Turcifal
- Edital N.º 240/2025 - Designação dos membros de mesa - Silveira
- Edital N.º 239/2025 - Designação dos mebros de mesa - São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 238/2025 - Designação dos membros de mesa - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 237/2025 - Designação dos membro de mesa - Runa
- Edital N.º 236/2025 - Designação dos membros de mesa - Ramalhal
- Edital N.º 235/2025 - Designação dos membros de mesa - Ponte do Rol
- Edital N.º 234/2025 - Designação dos membros de mesa - Maceira
- Edital N.º 233/2025 - Designação dos membros da mesa - Freiria
- Edital N.º 232/2025 - Designação dos membros da mesa - Dois Portos
- Edital N.º 231/2025 - Designação dos membros da mesa - A dos Cunhados
- Edital N.º 230/2025 - Ordenação dos candidatos das bolsas de agentes eleitorais para a eleição dos titulares dos órgãos das autarquias locais
- Edital N.º 229/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 228/2025 - Voto antecipado - motivos profissionais
- Edital N.º 227/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Runa
- Edital N.º 226/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Maceira
- Edital N.º 225/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Dois Portos
- Edital N.º 224/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - A-dos-Cunhados
- Edital N.º 223/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 222/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 221/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 220/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 219/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ventosa
- Edital N.º 218/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Turcifal
- Edital N.º 217/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Silveira
- Edital N.º 216/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - S.Pedro da Cadeira
- Edital N.º 215/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ramalhal
- Edital N.º 214/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ponte do Rol
- Edital N.º 213/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Freiria
- Edital N.º 212/2025 - Reunião Pública do Executivo - 23 de setembro de 2025
- Edital N.º 211/2025 - Preparação do Ano Letivo 2025/2026
- Edital N.º 210/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 209/2025 - Normas de participação dos concursos "Pastel de Feijão de Torres Vedras" e "Vinhos de Torres Vedras" - 2025 - Prazos e datas
- Edital N.º 208/2025 - Programa"+Futuri" - Normas - bolsas de estudo para ensino superior - abertura do período de candidaturas - ano letivo 2025/2026
- Edital N.º 207/2025 - Alteração às normas de participação - Projeto ARI (projeto das residências artísticas nas instituições de apoio a seniores do concelho de Torres Vedras)
- Edital N.º 206/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Runa
- Edital N.º 205/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 204/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Ventosa
- Edital N.º 203/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Turcifal
- Edital N.º 202/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Silveira
- Edital N.º 201/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 200/2025 - Lista definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Ramalhal
- Edital N.º 199/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Ponte do Rol
- Edital N.º 198/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Maceira
- Edital N.º 197/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Freiria
- Edital N.º 196/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Dois Portos
- Edital N.º 195/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 194/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 193/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 192/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia de Freguesia de A dos Cunhados
- Edital N.º 191/2025 - Listas definitivamente admitidas - Assembleia Municipal de Torres Vedras
- Edital N.º 190/2025 - Listas definitivamente admitidas - Câmara Municipal de Torres Vedras
- Edital N.º 189/2025 - Mapa definitivo das assembleias e secções de voto
- Edital N.º 188/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Runa
- Edital N.º 187/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 186/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Ventosa
- Edital N.º 185/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Turcifal
- Edital N.º 184/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Silveira
- Edital N.º 183/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 182/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Ramalhal
- Edital N.º 181/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Ponto do Rol
- Edital N.º 180/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Maceira
- Edital N.º 179/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Freiria
- Edital N.º 178/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Dois Portos
- Edital N.º 177/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 176/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de União das Freguesias de Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 175/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 174/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freguesia de A dos Cunhados
- Edital N.º 173/2025 - Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios (RMAA) Apoio Financeiro no âmbito da atividade cultural – 2026 Valores e Prazos
- Edital N.º 172/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 171/2025 - Festival Novas Invasões Condicionamentos de trânsito e estacionamento entre 25 de agosto e 1 de setembro
- Edital N.º 170/2025 - Constituição de Bolsas de Agentes Eleitorais
- Edital N.º 169/2025 - Reunião Pública do Executivo - 26 de agosto de 2025
- Edital N.º 168/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 167/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 166/2025 - Veículos abandonados na via pública
- Edital N.º 165/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 164/2025 - VII Encontro Internacional de Desenho de Rua - 3 a 5 de outubro - Preço de inscrição
- Edital N.º 163/2025 - 6ª edição do Festival Novas Invasões - Mercado Oitocentista - preço de venda ao público do kit Bucha c´um caneco
- Edital N.º 162/2025 - Abertura do período de consulta pública do projeto do Regulamento do Conselho Consultivo da Marca Torres Vedras
- Edital N.º 161/2025 - Orçamento Participativo de Torres Vedras 2025 - 9ª Edição - resultado da fase de análise técnica e consequente audiência prévia - Projetos a integrar a fase de votação dos projetos
- Edital N.º 160/2025 - Notificação Edital do aditamento ao relatório da vistoria AD Perpetuam Rei Memoriam realizada no âmbito do processo de expropriação por utilidade pública com carácter de urgência das parcelas necessárias à construção da "Ligação da A8 à Área Empresarial d
- Edital N.º 159/2025 - Notificação por Edital do Auto de Posse realizada no âmbito do processo de expropriação por utilidade pública com caracter de urgência das parcelas necessárias à construção da "Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras"
- Edital N.º 158/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 157/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 156/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 155/2025 - Preço de venda do Livro "Arandis - contos e novelas" - ratificação
- Edital N.º 154/2025 - Reunião Pública do Executivo - 29 de julho de 2025
- Edital N.º 153/2025 - Isenção de Taxas
- Edital N.º 152/2025 - Preço de venda do livro "Quatro Recortes da Paisagem: Lugares e Património de Torres Vedras
- Edital N.º 151/2025 - Plano de Pormenor do Monte Olivete - Relatório de ponderação das participações da discussão pública
- Edital N.º 150/2025 - Programa de Apoio ao Arrendamento 2025
- Edital N.º 149/2025 - Vinhos A.Gosto 25 - Preços de venda ao público
- Edital N.º 148/2025 - Normas de participação do 18.º Festival de Estátuas Vivas - Static 2025
- Edital N.º 147/2025 - Aprovação do Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território de Torres Vedras
- Edital N.º 146/2025 - Aprovação do Plano de Cogestão da Paisagem Protegida Local das Serras Do Socorro e Archeira no Concelho de Torres Vedras
- Edital N.º 145/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 144/2025 - Feira de São Pedro 2025 - 26 de junho a 6 de julho - Horário, condições de funcionamento e condicionamentos de trânsito
- Edital N.º 143/2025 - Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras, em Torres Vedras - posse administrativa
- Edital N.º 142/2025 - Programa de Voluntariado no Festival Novas Invasões 2025 - normas de participação
- Edital N.º 141/2025 - Programa "Voluntariado em Torres Vedras" - normas de participação
- Edital N.º 140/2025 - Atividades do Serviço Educativo do Centro de Artes e Criatividade - preços para o ano 2025
- Edital N.º 139/2025 - Preço de venda do Livro de Atas do XXVI Turres Veteras - Democracia Cidadania
- Edital N.º 138/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 137/2025 - Horários de funcionamento dos estabelecimentos dos Grupos 2 e 3 do Regulamento dos Horários de Estabelecimentos Comerciais e Serviços e autorização genérica para festejos de verão durante a época balnear de 2025 (14 de junho a 14 de setembro)
- Edital N.º 136/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 135/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 134/2025 - Notificação Edital do Relatório da Vistoria AD Perpetuam Rei Memoriam realizada no âmbito do processo de expropriação por utilidade pública com caracter de urgência das parcelas necessárias à construção da "Ligação da A8 à Àrea Empresarial das Palhagueira
- Edital N.º 133/2025 - Resultados do sorteio do 3º Concurso para a Atribuição de Habitação Social em Regime de Arrendamento Apoiado
- Edital N.º 132/2025 - Festejos populares de verão - ocupação do espaço público e publicidade - 14 de junho a 14 de setembro de 2025
- Edital N.º 131/2025 - Projeto ARI - Decisão final no âmbito da seleção das instituições participantes - abertura das candidaturas a artista residente
- Edital N.º 130/2025 - Atualização de preço de artigos em venda na Loja do Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 129/2025 - Utilização do pavilhão desportivo da Escola Básica da Silveira - Preço e horário
- Edital N.º 128/2025 - Programa "Voluntariado Jovem - Torres Vedras" - Edição 2025 - Inscrição e normas de participação
- Edital N.º 127/2025 - Reunião Pública do Executivo - 17 de junho
- Edital N.º 126/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 125/2025 - Notificação da retificação à declaração de utilidade pública 32/2025/2 - Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras
- Edital N.º 124/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 123/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 122/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 121/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 120/2025 - 3º Concurso de Ilustração - Tema "Transformação" - Normas de participação e prémios
- Edital N.º 119/2025 - Eleições Legislativas 2025 - Escrutínio Provisório - Municipio de Torres Vedras
- Edital N.º 118/2025 - Reunião Pública do Executivo - 20 de maio
- Edital N.º 117/2025 - Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras
- Edital N.º 116/2025 - Regulamento do Concurso do Paltel de Feijão de Torres Vedras - Início do procedimento
- Edital N.º 115/2025 - Retificação da declaração de utilidade publica publicitada pela Declaração nº 32/2025/2 na 2ª série do Diário da República de 07/03/2025
- Edital N.º 114/2025 - Voto antecipado em mobilidade - eleitores por mesa
- Edital N.º 113/2025 - Designação dos membros da mesa de voto antecipado em mobilidade
- Edital N.º 112/2025 - Listas definitivamente admitidas
- Edital N.º 111/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Ventosa
- Edital N.º 110/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 109/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Dois Portos e Runa
- Edital N.º 108/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 107/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 106/2025 - Designação dos Membros da Mesa - União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira
- Edital N.º 105/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia do Turcifal
- Edital N.º 104/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia da Silveira
- Edital N.º 103/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 102/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 101/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Ramalhal
- Edital N.º 100/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Ponte do Rol
- Edital N.º 99/2025 - Designação dos Membros da Mesa - Freguesia de Freiria
- Edital N.º 98/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 97/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 96/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Dois Portos e Runa
- Edital N.º 95/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 94/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 93/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - A dos Cunhados e Maceira
- Edital N.º 92/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ventosa
- Edital N.º 91/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Turcifal
- Edital N.º 90/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Silveira
- Edital N.º 89/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 88/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ramalhal
- Edital N.º 87/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Ponte do Rol
- Edital N.º 86/2025 - Locais e horários de funcionamento das secções de voto e eleitores que nelas votam - Freiria
- Edital N.º 85/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 84/2025 - Ordenação dos candidatos das bolsas de agentes eleitorais
- Edital N.º 83/2025 - Plano de Pormenor do Monte Olivete - prorrogação do prazo de elaboração e abertura do período de discussão pública
- Edital N.º 82/2025 - Regulamento para o Concurso Vinhos de Torres Vedras - Início do procedimento
- Edital N.º 81/2025 - Aditamento ao preçario de artigos em venda na loja do Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 80/2025 - Conferência Inteligência Artificial e Desporto - (R)Evolução e Desafios - entrada gratuita para estudantes
- Edital N.º 79/2025 - Atividade de formação inserida nas "Oficinas de Artes de Carnaval" - Curso de Caricatura (módulo II) - Centro de Artes e Criatividade - preço de participação
- Edital N.º 78/2025 - Alteração ao alvará de loteamento
- Edital N.º 77/2025 - Reunião Pública do Executivo - 22 de abril
- Edital N.º 76/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 75/2025 - Mapa definitivo das assembleias e secções de voto
- Edital N.º 74/2025 - Programa de Teleassistência no Município de Torres Vedras - retificação das normas orientadoras
- Edital N.º 73/2025 - Programa Torres Vedras + Verde/Brigadas do Ambiente - Normas de Participação
- Edital N.º 72/2025 - Relatório Final da Plataforma de Ação Climática - Edição 2024
- Edital N.º 71/2025 - Conferência Inteligência Artificial e Desporto - (R)Evolução e Desafios - Preço das Inscrições
- Edital N.º 70/2025 - 3º Concurso por sorteio para atribuição de habitação social em regime de arrendamento apoiado
- Edital N.º 69/2025 - 3º Concurso por sorteio para atribuição de habitação social em regime de arrendamento apoiado
- Edital N.º 68/2025 - Centro de Artes e Criatividade - Edição do Bairros - Festival de Artes Cooperativas
- Edital N.º 67/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 66/2025 - Desdobramento das assembleias de votos - Maxial e Monte Redondo
- Edital N.º 65/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Dois Portos e Runa
- Edital N.º 64/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Carvoeira e Carmões
- Edital N.º 63/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Campelos e Outeiro da Cabeça
- Edital N.º 62/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - A dos Cunhados e Maceira
- Edital N.º 61/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ventosa
- Edital N.º 60/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Turcifal
- Edital N.º 59/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Silveira
- Edital N.º 58/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - São Pedro da Cadeira
- Edital N.º 57/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ramalhal
- Edital N.º 56/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Ponte do Rol
- Edital N.º 55/2025 - Desdobramento das assembleias de voto - Freiria
- Edital N.º 54/2025 - Classificação como munumento de interesse municipal do imóvel designado como "Conjunto Edificado do Bairro Leonor", localizado em Torres Vedras, freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 53/2025 - Notificação declaração de utilidade pública da expropriação com carácter de urgência para a aquisição de bens imóveis necessários para a construção da ligação da A8 à Área Empresarial Palhagueiras em Torres Vedras e comunicação da realização da vistoria
- Edital N.º 52/2025 - Proposta de plano de cogestão da Paisagem Protegida Local da Serras do Socorro e Archeira - Discussão Pública
- Edital N.º 51/2025 - Regulamento de Apoio à Produção Cinematográfica e Audiovisual - Início de procedimento
- Edital N.º 50/2025 - Atualização de preços de artigos em venda na loja do Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 49/2025 - Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios (RMAA)
- Edital N.º 48/2025 - 2º Relatório sobre o estado do Ordenamento do Território de Torres Vedras - período de discussão pública
- Edital N.º 47/2025 - Constituição de Bolsas de Agentes Eleitorais
- Edital N.º 46/2025 - Alteração ao Alvará de Loteamento
- Edital N.º 45/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 44/2025 - Desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado municipal de parcela de terreno sita na Quinta das Quartans - Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães
- Edital N.º 43/2025 - Desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado municipal de parcela de terreno - antigo caminho público, Quinta da Caneira - União de Freguesias de Dois Portos e Runa
- Edital N.º 42/2025 - Reunião Pública do Executivo - 25 de março
- Edital N.º 41/2025 - Reunião extraordinária do Executivo - 19/03/2025
- Edital N.º 40/2025 - Licenciamento de operadores de escolas de surf para o ano de 2025
- Edital N.º 39/2025 - 2ª Edição do Mercado Circular na Várzea - normas de participação
- Edital N.º 38/2025 - Orçamento Participativo de Torres Vedras - 9ª Edição - 2025 - Dotação, tipologias de projeto, áreas temáticas e calendarização
- Edital N.º 37/2025 - Preço de participação em atividades do serviço educativo - Centro de Artes e Criatividade
- Edital N.º 36/2025 - Preço da inscrição na formação "A importância do brincar e a forma de transformar os espaços escolares e públicos para o brincar"
- Edital N.º 35/2025 - Declaração de utilidade pública com caracter urgente para expropriação das parcelas necessárias à execução da empreitada de construção da ligação da A8 à Àrea Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras
- Edital N.º 34/2025 - Normas do Programa de Teleassistência no Município de Torres Vedras
- Edital N.º 33/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 32/2025 - Projeto Faz e Acontece - experiências vocacionais em contexto laboral - edição verão 2025
- Edital N.º 31/2025 - Reserva | Fórum de Inovação de Gastronomia e Vinho - normas de participação
- Edital N.º 30/2025 - Concursos a(MAR) a tua praia - normas de participação
- Edital N.º 29/2025 - Normas de participação e funcionamento do Mercado Oitocentista – 1810 – edição de 2025
- Edital N.º 28/2025 - Festival Novas Invasões - Edição 2025 - Normas de participação das Associações Culturais Locais
- Edital N.º 27/2025 - Abertura do período de Consulta Pública da Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras
- Edital N.º 26/2025 - Reunião Pública do Executivo - 25 de fevereiro
- Edital N.º 25/2025 - Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios (RMAA) Apoio Fnanceiro no Âmbito da Atividade Física - 2025 - Valores e Prazo
- Edital N.º 24/2025 - Alteração do Regulamento de Utilização das Instalações Desportivas Municipais - Início do procedimento
- Edital N.º 23/2025 - Mercado "Made in Torres Vedras - abril a dezembro de 2025
- Edital N.º 22/2025 - Abertura do período de consulta pública da Carta Municipal de Habitação de Torres Vedras
- Edital N.º 21/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 20/2025 - Ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras em Torres Vedras - Resolução de expropriar
- Edital N.º 19/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 18/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 17/2025 - Comissão de vistorias para efeitos da utilização de edifícios ou suas frações, para verificação das condições de segurança, salubridade e ruína e para receção de obras de urbanização
- Edital N.º 16/2025 - Assaltos de Carnaval e Carnaval 2025 - medidas de segurança
- Edital N.º 15/2025 - Horários de funcionamento dos estabelecimentos dos grupos 2 e 3 (Regulamento dos horários de estabelecimentos comerciais e serviços), espaços associativos e venda ambulante - assaltos de Carnaval e Carnaval 2025
- Edital N.º 14/2025 - Carnaval de Torres Vedras 2025 - Alterações ao estacionamento no período de 27-02-25 a 05-03-25
- Edital N.º 13/2025 - Aviso aos proprietários, arrendatários, usufrutuários - execução de faixa de gestão de combustível de 2025 a cargo da E-Redes, S.A., ao abrigo do artigo 59º do Decreto-lei nº 82/2021, de 23 de outubro, na sua atual redação
- Edital N.º 12/2025 - Reunião Pública do Executivo - 28 janeiro
- Edital N.º 11/2025 - Abertura do período de consulta pública do projeto de Regulamento de Atividades Diversas do Municipio de Torres Vedras
- Edital N.º 10/2025 - Regulamento do Programa "Tempo de Férias" do Município de Torres Vedras
- Edital N.º 9/2025 - Regulamento do Orçamento Participativo de Torres Vedras
- Edital N.º 8/2025 - Regulamento dos Mercados Municipais Cobertos
- Edital N.º 7/2025 - Prorrogação do prazo de vigência da operação de Reabilitação Urbana do Centro Histórico da Cidade de Torres Vedras
- Edital N.º 6/2025 - Prorrogação do prazo de vigência da operação de Reabilitação Urbana de Boavista/Olheiros da Cidade de Torres Vedras
- Edital N.º 5/2025 - Imposto Municipal sobre Imóveis, taxa variável de IRS, Derrama, Taxa Municipal dos Direitos de Passagem
- Edital N.º 4/2025 - Veículo abandonado na via pública
- Edital N.º 3/2025 - Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Torres Vedras - Alteração ao tarifário da prestação de serviços ao público para 2025
- Edital N.º 2/2025 - Desafetação do domínio público e afetação ao domínio privado municipal de parcela de terreno sita na Quinta de Alfaiata - freguesia de Silveira
- Edital N.º 1/2025 - Ordem de desocupação e despejo - prédio urbano sito na Rua António Silva Hugo nº 8, Encosta de São Vicente, na freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, em Torres Vedras
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