Crianças do concelho celebram a Oeste Infantil em jogo de tabuleiro

02.06.2021

Pormenor do tabuleiro de jogo em que se vê um peão verde na casa do ano 2018. Vê-se, ainda, um pormenor da caixa do jogo.

As crianças do concelho de Torres Vedras podem, agora, celebrar a Grande Festa da Criança – Oeste Infantil através de um jogo de tabuleiro. A Câmara Municipal de Torres Vedras produziu um jogo alusivo ao evento que foi distribuído no Dia Mundial da Criança, esta terça-feira, pelos estabelecimentos de educação pré-escolar e de 1º ciclo da rede pública do Concelho, assim como aos estabelecimentos privados e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) com educação pré-escolar.

O jogo retrata a história da Oeste Infantil, que assinalou o seu 30º aniversário em 2019. Ao longo de um percurso que une o Pavilhão Expo e o Pavilhão Multiusos da Expotorres, cada casa (subdivisão do tabuleiro) representa 1 dos 30 anos em que o evento se realizou. A equipa ali “parada” deve retirar uma carta, ler uma curiosidade sobre essa edição e executar uma ação.

A vitória está reservada para a equipa que cruzar a meta em primeiro lugar, sendo certo que o grande objetivo passa por celebrar a Grande Festa da Criança, iniciativa por onde passam milhares de crianças a cada edição e que resulta do trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal com as escolas da rede pública, solidária, particular e profissional do Concelho.

Recorde aqui a visão da comunidade educativa do concelho de Torres Vedras sobre a Oeste Infantil, partilhada no âmbito da sua 30ª edição.

Publicado: 02.06.2021 - 12:34 horas