Torres Vedras

Agenda

Zés-pereiras

Série documental: Histórias e Memórias do Carnaval de Torres Vedras

Até 6 de julho 2023 | 21h00

Mais

Evento já ocorrido

Local: Página de Facebook, Instagram e YouTube da Câmara Municipal de Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa 100 anos do Carnaval de Torres Vedras

O som dos zés-pereiras é uma marca inconfundível do Carnaval de Torres Vedras.

Desde a década de 1960 que estes grupos tradicionais de bombos participam nos festejos carnavalescos, tocando instrumentos de percussão e fazendo-se acompanhar pelos cabeçudos.

Neste episódio da série documental, falamos com os dois grupos que atualmente se deslocam de Amarante para participar no Carnaval de Torres Vedras: o Grupo de Bombos de Santa Maria de Jazente e o Grupo de Bombos de Santiago de Figueiró.


Atividade Gratuita


Histórias e Memórias do Carnaval de Torres Vedras é a série documental que irá contar a história, as curiosidades e as memórias inesquecíveis de quem faz o Carnaval de Torres Vedras.

Um olhar sobre os bastidores de seis dias de folia que promete mostrar o outro lado de Reis, associações carnavalescas, grupos de mascarados, carros espontâneos, cavalinhos, zés-pereiras, cabeçudos, matrafonas e tantos outros que marcam o passado e o presente deste Carnaval.

A série será publicada nas páginas de Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Torres Vedras entre março de 2023 e fevereiro de 2024.

Publicado: 09.06.2023 - 12:52 horas
voltar ao topo ↑