Agenda
Zés-pereiras
Série documental: Histórias e Memórias do Carnaval de Torres Vedras
Até 6 de julho 2023
|
21h00
Evento já ocorrido
Esta atividade integra o(s) programa 100 anos do Carnaval de Torres Vedras
O som dos zés-pereiras é uma marca inconfundível do Carnaval de Torres Vedras.
Desde a década de 1960 que estes grupos tradicionais de bombos participam nos festejos carnavalescos, tocando instrumentos de percussão e fazendo-se acompanhar pelos cabeçudos.
Neste episódio da série documental, falamos com os dois grupos que atualmente se deslocam de Amarante para participar no Carnaval de Torres Vedras: o Grupo de Bombos de Santa Maria de Jazente e o Grupo de Bombos de Santiago de Figueiró.
Atividade Gratuita
Histórias e Memórias do Carnaval de Torres Vedras é a série documental que irá contar a história, as curiosidades e as memórias inesquecíveis de quem faz o Carnaval de Torres Vedras.
Um olhar sobre os bastidores de seis dias de folia que promete mostrar o outro lado de Reis, associações carnavalescas, grupos de mascarados, carros espontâneos, cavalinhos, zés-pereiras, cabeçudos, matrafonas e tantos outros que marcam o passado e o presente deste Carnaval.
A série será publicada nas páginas de Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Torres Vedras entre março de 2023 e fevereiro de 2024.