Torres Vedras

Agenda

Banda da Juventude Musical Ponterrolense [CANCELADO]

Até 14 de julho 2023 | 21h30

Música

Evento já ocorrido

Local: Parque Municipal de Santa Cruz

Esta atividade integra o(s) programa Santa Cruz.365 | Onda de Verão

A música sai à rua!

No dia 14 de julho, às 21h30, assista ao concerto da Banda da Juventude Musical Ponterrolense, no Parque Municipal de Santa Cruz.

Fundada em 21 de maio de 2000, numa cerimónia apadrinhada pelas Bandas dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Associação Musical Nossa Senhora do Livramento e Associação Musical e Artística Lourinhanense, é uma das mais jovens do país e a mais jovem do concelho de Torres Vedras. Resultou de um projeto desencadeado pela Junta de Freguesia local, iniciado em 2 de fevereiro de 1996, que contou com uma forte adesão, empenho e carinho da comunidade ponterrolense e com o dinamismo e perseverança do seu principal dinamizador, o professor Luís Pedro Carimbo Alves Pinheiro, também ele natural de Ponte do Rol.

Veio corresponder ao anseio e às expectativas da comunidade que tinha assistido à extinção da Sociedade Filarmónica Ponterrolense por volta de 1940.

Para perpetuar a sua memória, o seu Hino foi adotado pela Banda da Juventude Musical Ponterrolense. A banda é responsável pelo progressivo enriquecimento dos hábitos culturais da freguesia, que se revela mais sensível e interessada pelos aspetos relacionados com a música e com a arte em geral.

Posteriormente foi integrada na Associação de Solidariedade e Ação Social de Ponte do Rol.

A Banda da Juventude Musical Ponterrolense tem uma Escola de Música que conta atualmente com 10 alunos. Dirigida pelo Maestro Luis Pedro Carimbo, conta com 38 elementos na sua constituição.

Info: 261 320 749 | cultura@cm-tvedras.pt


Atividade Gratuita


Filarmonias é um ciclo de concertos organizado, desde 2010, pela Câmara Municipal de Torres Vedra, com o objetivo de divulgar e valorizar o trabalho desenvolvido pelas Bandas Filarmónicas do concelho.

Bandas Filarmónicas participantes:

  • Banda de Música da Casa do Povo de Campelos
  • Banda da Juventude Musical Ponterrolense
  • Sociedade Filarmónica Ermegeirense
  • Sociedade Filarmónica Incrível Aldeia Grandense
  • Sociedade Filarmónica da Ribaldeira
  • Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras
Última atualização: 14.07.2023 - 19:50 horas
voltar ao topo ↑