Torres Vedras participou no Fórum CIVITAS 2018

26.09.2018

O Município de Torres Vedras esteve representado no Fórum CIVITAS, que este ano se realizou em Umea, Suécia, entre 19 e 21 de setembro. O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, esteve presente na conferência subordinada ao tema “Envolvimento dos cidadãos, mobilidade urbana e política”.

No âmbito do Fórum teve lugar a primeira reunião do Conselho Consultivo Político CIVITAS, constituído por um grupo de líderes que acompanha esta iniciativa promovida pela União Europeia. Carlos Bernardes é um dos membros que integra este Conselho, cujo mandato decorre até 2020.

A reunião contou ainda com as presenças de Andrzej Bien, Gdynia, Polónia; de Angelo del Mastro, Portoferraio, Itália; de Barbara De Schepper, Antuérpia, Bélgica; de Dejan Crnek, Liubliana, Eslovénia; de Enrico Stefano, Roma, Itália; de Helmuth Moroder, Bolonha, Itália; de Koen Kennis, Antuérpia, Bélgica; de Margareta Ronngren, Umea, Suécia; de Marinakis George, Retimno, Grécia; e de Cristiana Pellegrini, Parma, Itália.

Recorde-se que Torres Vedras foi, até à data, o município de menor dimensão a receber o Fórum CIVITAS, uma das maiores conferências Europeias sobre a mobilidade urbana e transportes. A cidade foi selecionada para receber a edição de 2017 devido ao seu envolvimento ativo na CIVINET Portugal-Espanha e no Conselho Consultivo Político do CIVITAS.
O Fórum Civitas 2019 terá lugar na Cidade de Graz, na Áustria.

Publicado: 26.09.2018 - 09:39 horas