Torres Vedras acolheu a quinta edição do evento “Revolution Hope Imagination”

15.05.2023

Imagem de palestra levada a cabo por Laís Coutinho

O evento “RHI – Revolution Hope Imagination” voltou a passar por Torres Vedras.

Recorde-se que este evento, que é organizado pelo Arte Institute (instituição criada em 2011, em Nova Iorque, a qual é dirigida pela torriense Ana Miranda), e realiza-se no âmbito de um périplo que percorre vários locais de Portugal, tem o objetivo de debater o futuro da Cultura e das Artes e encontrar novas estratégias para a promoção nacional e internacional de artistas portugueses. Paralelamente, o "RHI" atua como uma rede online que une produtores culturais, artistas, indústrias criativas e empresas que procuram informar e gerar oportunidades para novos diálogos e criações multidisciplinares.

A Câmara Municipal apoiou este ano, como sempre, as atividades realizadas no Concelho no âmbito do “RHI”, que teve em 2023 a sua quinta edição. Três atividades realizaram-se em Torres Vedras no âmbito do evento no passado dia 10 de maio: uma palestra que teve como oradora Laís Coutinho (do Museu Imagem e Som, de S. Paulo), realizada no Centro de Artes e Criatividade, em que se abordou a “Apresentação de projetos culturais”; uma outra palestra, que teve lugar no auditório do Edifício dos Paços do Concelho, em que Sandra Sérgio, Nara Campos e Patrícia Marys, do Museu de Arte do Rio, do Rio de Janeiro, apresentaram o projeto “Escola do Olhar” e outros projetos culturais que desenvolvem com a comunidade carioca; e um momento de apresentações/show cases de projetos musicais, que aconteceu no Centro de Artes e Criatividade, o qual contou com atuações do grupo musical de rock alternativo, pop e post-hardcore, EVACIGANA, do cantor, multi-instrumentalista e produtor, Afonso, e da compositora, violoncelista e cantora, Joana Guerra.

De sublinhar que nas cinco edições do “Revolution Hope Imagination” o Concelho foi sempre um dos locais escolhidos para a realização do evento.

Última atualização: 16.05.2023 - 10:58 horas