Surf e solidariedade passaram pelas ondas da Praia da Física

21.07.2021

Fotografia onde se vê um dos surfistas a dominar uma onda durante o evento.

Softboard Heroes foi o evento que levou uma competição solidária até à Praia da Física, em Santa Cruz, na passada sexta-feira, 16 de julho. O evento, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, angariou dinheiro para quatro associações, sendo que cada uma recebeu uma doação de cerca de 2000 euros. O Centro de Acolhimento Temporário Para Crianças em Risco (CAT) Renascer foi uma das instituições beneficiadas, a que se juntaram a Acreditar, a Crescer e a NÓS.

A competição reuniu profissionais de surf e personalidades de áreas como música, moda ou representação. Os participantes utilizaram pranchas de softboard, ou seja, pranchas de surf não convencionais que em vez de serem revestidas a fibra de vidro, têm um acabamento de material macio como espuma (semelhante às pranchas de bodyboard).

Afonso Antunes foi um dos surfistas que passou pelo evento e que conquistou o primeiro lugar na primeira fase da competição, onde Vasco Ribeiro, Miguel Blanco e Martim Paulino também estiveram em prova. Seguiram-se as finais por categorias, com o ator Pedro Sousa a vencer na categoria Friends, enquanto Vasco Ribeiro conquistou a categoria de profissionais masculinos, Camilla Kemp a categoria Ladies e Afonso Antunes a categoria juniores.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no Noah Surf House, com a equipa que representou a associação Crescer a sagrar-se vencedora da competição. Seguiram-se, respetivamente, as equipas em representação da NÓS, do CAT Renascer e da Acreditar.

O modelo Pedro Guedes foi consagrado como o atleta com mais fair play, tendo recebido da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, um prémio especial em homenagem ao falecido presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes. Desta feita, Pedro Guedes ofereceu mais 250 euros à associação NÓS, que representou durante o evento.

Última atualização: 21.07.2021 - 17:15 horas