Sessões do Orçamento Participativo prosseguiram em Santa Maria, S. Pedro e Matacães

18.05.2023

Imagem do momento da intervenção do presidente da Junta da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, David Lopes

A quinta sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo do Município, realizada para recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia", aconteceu na noite de ontem, dia 17 de maio, em instalações da Associação de Moradores, Cultura e Recreio da Fonte Grada.

Relativa à freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, essa sessão contou com a participação de 74 munícipes, tendo da mesma resultado quatro propostas:

1.ª Proposta: Reabilitação do telhado e piso AMCR Fonte Grada

Proponente: Teresa Silvestre delega em Isabel Miranda

2.ª Proposta: Construção de zonas verdes exteriores na Escola EB1 Torres Vedras

Proponente: Nuno Fidalgo delega em Daniela Ruivo

3.ª Proposta: Restauração do Pavimento do Pavilhão desportivo do S. C. Torres

Proponente: Daniela Fernandes delega em Aurélia Bernardes

4.ª Proposta: Criação de uma aplicação para ajuda de deficientes visuais

Proponente: Artur Henriques

Estas propostas serão alvo de análise técnica e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, passarão à fase de votação, que realizar-se-á no próximo mês de outubro.

Recorde-se que o Município está a realizar a sétima edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual munícipes propõem, discutem e elegem projetos cuja concretização a Câmara Municipal assegurará. À edição deste ano do Orçamento Participativo do Município é atribuído um montante de 420.000 €. A recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia” está a ser efetuada em sessões participativas presenciais, que decorrem em todas as freguesias do Concelho, até 14 de junho. Já a recolha de propostas no âmbito das tipologias “Projeto Supra Freguesia” e "Ideia Jovem" decorre em formato online, até 15 de junho.

Mais informações podem ser obtidas no site do Orçamento Participativo do Município.

Última atualização: 13.09.2023 - 13:00 horas