Programa de empreendedorismo “Tourism Up” passou por Torres Vedras

11.10.2018

Tourism up

O “Tourism Up”, um programa de aceleração nacional, passou pelo Torres Vedras LabCenter no dia 9 de outubro. No âmbito do ciclo de conferências “A 9 é dia de INOV-E!”, dinamizado pelo Torres Inov-e, realizou-se naquele espaço uma oficina de empreendedorismo.

Nesta oficina foram apresentados cinco projetos, tendo sido selecionado um vencedor que terá acesso direto ao programa de aceleração, que decorrerá entre 19 de novembro e 12 de dezembro.

O primeiro lugar foi para o projeto “Uvada a sua energia”, dos Moinhos da Capucha, que pretende desenvolver um novo conceito de consumo de uvada como suplemento energético, sem adição de açúcar. Segundo a promotora, este é um projeto que “leva consigo várias realidades locais: a produção agrícola, as vinhas e as uvas, a cultura das gentes e o território aberto à criação e à inovação que é Torres Vedras”.

A sessão de abertura desta oficina contou ainda com presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

O “Tourism Up”, promovido pelos  Territórios Criativos e o Turismo de Portugal, é desenhado para apoiar projetos de empreendedorismo na área do turismo e de promoção de produtos endógenos, preferencialmente em territórios de baixa densidade e afastados dos grandes centros urbanos. O programa disponibiliza 2 mil euros em prémio monetário e cerca de 3 mil euros de prémios em serviços dos parceiros.

Publicado: 11.10.2018 - 19:34 horas