Paços do Concelho voltou a acolher Concurso Nacional de Leitura

10.02.2020

O Município voltou a organizar a fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura.

25 alunos (do 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário) de todos os agrupamentos de escolas do Concelho, bem como do Externato de Penafirme, participaram na atividade, a qual se realizou no dia 6 de fevereiro, em Torres Vedras.

Esta teve início pela manhã, com a realização de provas escritas, o que aconteceu no auditório do Edifício dos Paços do Concelho, findas as quais se realizou uma visita à Biblioteca Municipal, no decorrer da qual foi proporcionada a contação da história O que fazer quando a tua casa parece um zoo.

Ao início da tarde os trabalhos foram retomados no auditório do Edifício dos Paços do Concelho com a realização de provas de argumentação e leitura expressiva.

Findas as mesmas, os participantes foram presenteados com um novo momento lúdico-pedagógico, mais concretamente com a representação do conto O Tesouro, da autoria de Eça de Queirós.

A atividade terminou com o anúncio dos vencedores e a entrega dos respetivos prémios.

Estes foram:

1.º ciclo do ensino básico:

Tiago Duarte – Escola Básica e Jardim de Infância do Maxial – Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira

Rafaela Maria Miranda – Escola Básica de Torres Vedras – Agrupamento de Escolas de São Gonçalo

2.º ciclo do ensino básico:

Alice Teixeira – Externato de Penafirme

Maria Francisca Meireles – Escola Básica 2,3 Padre Francisco Soares – Agrupamento de Escolas Madeira Torres

3.º ciclo do ensino básico:

Inês Braga – Escola Básica 2,3 dos Campelos – Agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias

Maria Inês Lombert – Escola Básica 2,3 Padre Francisco Soares – Agrupamento de Escolas Madeira Torres

Ensino secundário:

Rita Alexandra Serra – Escola Secundária Henriques Nogueira

Beatriz Maria Santos – Externato de Penafirme

Estes alunos irão agora participar na Fase Intermunicipal do Oeste da 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, a qual se realizará no próximo dia 16 de abril, em Arruda dos Vinhos.

De referir ainda que o juri da etapa concelhia deste ano do Concurso Nacional de Leitura foi constituído por: Ana Almeida (artista pedagoga e diretora artística da Associação Teia de Cultura), Maria Helena Brígida (coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares) e Isabel Raminhos (bibliotecária na Biblioteca Municipal).

Última atualização: 11.02.2020 - 15:07 horas