Torres Vedras

Novo ano… mais Teatro

01.01.2020

Fotografia de uma cena da peça

Ano novo, acabado de estrear, e mais programação no seu Teatro-Cine de Torres Vedras. Entre janeiro e março, continuamos a temporada com grandes espetáculos para todos os gostos e todas as idades. Cinema, dança, magia, música, teatro e os vários espetáculos do nosso Projeto Educativo compõe um trimestre de programação muito especial.

Em janeiro, no dia 18, destacamos a peça Engolir Sapos, da Amarelo Silvestre A.C – um espetáculo sobre sapos de loiça e aquilo que é o preconceito. No dia 24 de janeiro, a banda torriense Albaluna celebra os seus 10 anos de carreira num concerto que promete ser muito especial. Depois do sucesso da série O Resto da Tua Vida, de Carlos Coutinho Vilhena e João André, no dia 25 de janeiro o Teatro-Cine acolhe os atores com a peça homónima em que o mote é precisamente um apelo ao espetador que largue a televisão e venha ao Teatro.

No dia 7 de fevereiro, a Cia. JGM apresenta Um Plano do Labirinto, encenação de João Garcia Miguel, a partir de um texto de Francisco Luís Parreira, com interpretação de João Lagarto, Sara Ribeiro e Paulo Mota. No dia dos namorados, os Capitão Fausto trazem a Torres Vedras A Invenção do dia Claro, o seu mais recente e aclamado disco. Após o Carnaval, temos o regresso muito aguardado dos Artistas Unido. Com encenação de Jorge Silva Melo, a partir do texto de Nöel Coward, a companhia apresenta Vidas Íntimas.

Março é mês de primavera, poesia e magia. No dia 14 de março, pode assistir ao espetáculo Minutos Mágicos, do fabuloso ilusionista Mário Daniel. No dia 20 de março, As Crianças Loucas sobem ao palco do Teatro-Cine para apresentar E todas as crianças são loucas – a primeira criação deste coletivo. Depois das celebrações dos nossos Dias da Poesia, poderá assistir, a 28 de março, às coreografias Landings (Julia Ehrstrande) e Qu’ils mangent de la brioche: #publicperception (Luís Malaquias), pela Companhia de Dança de Almada.

Muito haveria ainda a destacar com criações de Né Barros e José Alberto Gomes, Bruno Humberto, Ricardo Vaz Trindade, Klemente Tsamba, Jean Philipe Kikolas, Fugir do Medo, Retroanimapro, Ana Leonor Pereira e António Ferreira, RE:FLEXUS trio ou a Banda Sinfónica da Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria.

Três meses de programação a não perder. Contamos consigo!


Mário Verino Rosado

Última atualização: 20.01.2020 - 17:09 horas
voltar ao topo ↑