Escolas de acolhimento

13.01.2022

Em Torres Vedras, 49 crianças estiveram em escolas de acolhimento entre 27 de dezembro e 7 de janeiro. O regresso das atividades letivas presenciais foi adiado devido à evolução da pandemia de COVID-19 e, à semelhança do que já tinha acontecido, 17 escolas do Concelho receberam as crianças a cargo de trabalhadores essenciais.

Desta forma foi possível acolher os mais pequenos nos estabelecimentos de educação em que se encontram integrados, permanecendo no ambiente escolar que já conhecem.

Foram dias passados a pintar, desenhar, correr e brincar e que permitiram manter algumas terapias direcionadas a crianças com necessidades específicas.

Além das escolas de acolhimento, foi ainda garantido o fornecimento de centenas de refeições a alunos do Concelho, fruto do trabalho desenvolvido entre a Câmara Municipal de Torres Vedras, as Juntas de Freguesia e as diversas entidades que fornecem refeições escolares.

Última atualização: 13.01.2022 - 11:26 horas