Energy Globe Award foi entregue ao projeto “Conhecer para Preservar”

06.07.2018

Energy Globe Award foi entregue ao projeto “Conhecer para Preservar”

O projeto educativo “Conhecer para Preservar | Rede Natura 2000” recebeu, esta quinta-feira, o Energy Globe Award Portugal de 2018. A distinção, que é o prémio ambiental mais prestigiado do mundo, foi entregue durante o evento Austrian Business Circle de verão, que aconteceu no Advantage Austria – Departamento Comercial da Embaixada da Áustria, em Lisboa, e que contou com a presença de Laura Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Recorde-se que o projeto torriense teve como objetivos sensibilizar a comunidade jovem e escolar para a conservação na natureza e da biodiversidade, aumentar o nível de participação ativa e transferir conhecimento e disseminar informação para uma melhor conservação, gestão e ordenamento da biodiversidade e dos ecossistemas presentes na Rede Natura 2000.

O “Conhecer para Preservar | Rede Natura 2000” foi financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) e resultou de uma candidatura conjunta entre os Municípios de Torres Vedras e da Lourinhã.

O Energy Globe Award procura distinguir projetos em todo o mundo, cujo foco esteja na eficiência energética, nas energias renováveis e na conservação da natureza, tendo contado com mais de 2000 projetos de 180 países.

Última atualização: 06.07.2018 - 15:47 horas