COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 25 de abril

25.04.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

O concelho de Torres Vedras regista 16 casos ativos de doença COVID-19, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Foram, até ao momento, contabilizados 42 casos confirmados, dos quais 26 recuperados.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• Santa Maria, São Pedro e Matacães: 4
  • União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 4
  • São Pedro da Cadeira: 2
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 2
  • Ponte do Rol: 1
  • Ramalhal: 1
  • Turcifal: 1
  • União das Freguesias de Carvoeira e Carmões: 1

Existem 18 casos suspeitos, que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais, e 78 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde.

Recorde-se que as máscaras podem ser utilizadas de forma generalizada pela população, devendo ser considerada enquanto medida complementar que não põe em causa as medidas de distanciamento e isolamento social implementadas até ao momento, nem as recomendações de saúde e etiqueta respiratória. Existem vários métodos de confeção de máscaras caseiras através de materiais que, geralmente, se encontram em casa.

Em caso de sintomas, apela-se à população para que não se dirija ao Hospital de Torres Vedras e utilize a linha SNS24 (808 24 24 24).

Mantenha-se informado através de fontes oficiais. Não seja veículo de informação não confirmada.

Publicado: 25.04.2020 - 19:45 horas