Carnaval de Torres Vedras recebe Medalha de Mérito Turístico Nacional

03.02.2018

Entrega da Medalha de Mérito Turístico Nacional

Lá fora, as largas centenas de foliões torrienses que povoavam o Terreiro do Paço entoavam o “Samba da Matrafona”. Lá dentro, os Reis do Carnaval de Torres recebiam a Medalha de Mérito Turístico Nacional das mãos de Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, uma distinção que marca o reconhecimento da importância do Carnaval de Torres no panorama turístico nacional. A secretária de Estado pediu aos Reis do Carnaval que entregassem a Medalha à Câmara Municipal de Torres Vedras.

A entrega do prémio teve como pano de fundo o Ministério da Administração Interna, depois da Embaixada Real do Carnaval “mais português de Portugal” ter rumado a Lisboa “a bordo” de um comboio, autocarros e motas e ter “desembarcado” na estação do Rossio.

Laura Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, liderou a comitiva, ladeada pelos Reis do Carnaval, num momento que contou ainda com a presença de Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, de Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e de representantes dos grupos carnavalescos.

Para gáudio da multidão torriense, após terem recebido a Medalha, os Reis rumaram à varanda acompanhados por Ana Mendes Godinho, Carlos Miguel, Laura Rodrigues, Duarte Cordeiro e Susana Félix, a artista torriense autora do “Samba do Matrafona”. Os secretários de Estado acompanharam ainda a comitiva até à rua e juntaram-se à festa, que se continuou a fazer ao som da OSGA e dos Ribombar.

Suas Altezas Reais os Reis do Carnaval irão entregar a Medalha de Mérito ao presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras no momento da sua entronização, que se realiza na próxima sexta-feira.

Última atualização: 14.02.2019 - 16:55 horas