Câmara Municipal investe 850 mil euros em parcerias na área da Educação

31.10.2018

Câmara Municipal investe 850 mil euros em parcerias na área da Educação

O Município de Torres Vedras assinou, esta terça-feira, acordos de parceria na área da Educação referentes ao ano letivo 2018/2019, entregando cerca de 850 mil euros a 12 entidades do Concelho. Os protocolos centram-se nas áreas da Ação Social Escolar, das Atividades de Enriquecimento Curricular e no apoio às refeições escolares.

O investimento agora feito resulta de um “acordo de confiança”, afirmou Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras. “Temos muita confiança em cada um de vós” sublinhou, reforçando que a Educação é uma área prioritária para o Município. “É uma área em que temos vindo a apostar e queremos reforçar cada vez mais esta ligação com os nossos agrupamentos, juntas de freguesias e associações, para que possamos ter uma rede educativa cada vez mais robusta e uma oferta que possa contribuir para o crescimento efetivo dos nossos jovens.”

Na cerimónia de assinatura que decorreu no Auditório dos Paços do Concelho, Laura Rodrigues, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, sublinhou que “poucos são hoje, os municípios promotores das Atividades de Enriquecimento Curricular.” Um projeto que resulta do trabalho conjunto entre o Município e os agrupamentos de escolas, com a Vereadora a sublinhar que “a matriz do nosso trabalho é o trabalho em rede, colaborativo.” Laura Rodrigues reforçou que esta linha de trabalho de colaboração é “vantajosa para toda a gente”, lembrando também que daí resulta emprego criado diretamente nas associações locais.

Estes acordos deixaram de fora a generalidade das juntas de freguesia, cujos contratos interadministrativos já foram assinados para todo o mandato. Apenas a União de Freguesias de A dos Cunhados e Maceira assinou um Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências em matéria de Educação para transferir competência em matéria de pessoal não docente de apoio às atividades educativas e de apoio à família.

Publicado: 31.10.2018 - 14:42 horas