Câmara Municipal de Torres Vedras aprova bolsa de apoio à criação artística

19.11.2018

Câmara Municipal de Torres Vedras aprova bolsa de apoio à criação artística

O executivo municipal aprovou, na última reunião de Câmara, no dia 13 de novembro, o início do procedimento para desenvolver o projeto “Matriz – Bolsa de Criação Artística”, que visa apoiar financeiramente o trabalho artístico na área dos cruzamentos disciplinares em artes performativas.

Na primeira edição do projeto serão atribuídas duas bolsas, no valor de 7.000 euros cada, a trabalhos artísticos inéditos, destinados a todos os públicos e com grande adaptabilidade a apresentações em espaço exterior ou interior. A bolsa assegurará também as despesas associadas a um período de residência artística facultativa, disponibilizando 1.500 euros para apoiar os criadores.

Centrado na atribuição de bolsas de criação artística e na abertura de um espaço de residência artística, este projeto vai privilegiar trabalhos que incentivem o diálogo e a reflexão em torno da identidade e do território do concelho de Torres Vedras.

As criações beneficiárias deste apoio integrarão a programação da edição de 2019 do Festival Novas Invasões. Os candidatos deverão ainda planear uma ação paralela ao projeto artístico, a desenvolver com a comunidade.

Destinado a residentes no território nacional, com idade superior a 18 anos, esta apoio pode obedecer à lógica da candidatura ou ser atribuído diretamente a projetos relevantes, com os quais interesse ao Município manter uma relação mais direta ou envolvente.

A aprovação do executivo municipal  deu início ao procedimento para a elaboração do regulamento do projeto que, posteriormente, será submetido para deliberação em reunião de Câmara.

Última atualização: 20.11.2018 - 14:20 horas