Freguesia do Turcifal acolheu a mais recente sessão do O. P. do Município

11.05.2023

Imagem da apresentação e discussão de propostas em mesas

A terceira sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo do Município, realizada para recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia”, teve lugar nas instalações da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Cadriceira, na noite de ontem, dia 10 de maio.

Nessa sessão, referente à Freguesia do Turcifal, foram eleitas, pelos 63 munícipes participantes, seis propostas:

1.ª Proposta: Requalificação e equipamento da cozinha do Pavilhão do Casal de Barbas

Proponente: Vítor Runa

2.ª Proposta: Requalificação do Parque Infantil do Turcifal

Proponente: Helena Ferreira, que delega em Sónia Estrela

3.ª Proposta: Requalificação da EB1 da Freixofeira para o mundo Associativo

Proponente: Cátia Jorge, que delega em Lina Maia

4.ª Proposta: Requalificação do parque infantil para parque intergeracional da antiga Escola Primária da Freixofeira

Proponente: José Silvestre

5.ª Proposta (ex aequo com a 6.ª Proposta): Lombas (redimensionamento) rodoviárias do Turcifal

Proponente: Luís Carneiro

6.ª Proposta (ex aequo com a 5.ª Proposta): Requalificação da cozinha do parque desportivo da Freixofeira

Proponente: Margarida Brandão (embora a proposta tenha sido apresentada em plenário por Lina Maia)

Estas propostas serão alvo de análise técnica e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, passarão à fase de votação.

Recorde-se que o Município está a realizar a sétima edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual munícipes propõem, discutem e elegem projetos que a Câmara Municipal concretizará. À edição deste ano do Orçamento Participativo do Município é atribuído um montante de 420.000 €. A recolha de propostas para a tipologia “Projeto para a Freguesia” está a ser efetuada em sessões participativas presenciais, que decorrem em todas as freguesias do Concelho, até 14 de junho. Para as tipologias “Projeto Supra Freguesia” e "Ideia Jovem" a recolha de propostas decorre até 15 de junho, em formato online.

Mais informações podem ser obtidas no site do Orçamento Participativo do Município.

Última atualização: 09.06.2023 - 16:06 horas