Alunos de Torres Vedras participaram nas Olimpíadas da Robótica

16.05.2023

Os alunos do concelho de Torres Vedras destacaram-se nas Olimpíadas da Robótica, organizadas pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), que decorreram no dia 5 de maio, na Escola Augusto Cabrita, no Barreiro.

O projeto “Robótica Para Todos” da Câmara Municipal de Torres Vedras participou na prova “Dancinha com Robôs” com duas equipas, uma composta por alunos da Escola Básica da Ventosa, onde este projeto é desenvolvido como atividade de enriquecimento curricular, e outra composta por alunos de diferentes escolas do Concelho que participam na vertente de serviço educativo deste projeto. Estas equipas obtiveram o 1º e 2º lugar na respetiva prova.

O Clube de Robótica da Escola Básica de São Gonçalo esteve representado com dois projetos que concorreram em duas categorias do World Robot Olympiad: Futuros Engenheiros e Futuros Inovadores. As equipas deste estabelecimento de ensino conquistaram dois primeiros lugares, apurando-se assim para representar Portugal no World Robot Olympiad, que decorrerá no Panamá em novembro de 2023.

Publicado: 16.05.2023 - 17:52 horas