Torres Vedras

Agenda

Noite Clara

Escola de Dança Movimento / Associação ESTUFA

12 de julho de 2025 | sábado | 17h00 | 21h00

Dança

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Destinatários: M/6

Um bailado inspirado no conto O Quebra-Nozes.

Na véspera de Natal, a jovem Clara celebra a noite mágica com a sua família. Entre risos e presentes, recebe um quebra-nozes em forma de soldado. Quando o relógio marca a meia-noite, o mundo à sua volta transforma-se, e Clara mergulha num universo onde os brinquedos ganham vida. 
No centro desta aventura está o Quebra-Nozes — um presente encantado que se transforma num herói e fiel companheiro. É com ele que Clara descobre um mundo feito de música e maravilhas, onde cada passo revela a força dos laços invisíveis que unem o sonho à realidade.
Começam por enfrentar a temível Rainha dos Ratos e o seu exército.
Como recompensa pela sua coragem, Clara é convidada a visitar o Reino dos Doces, onde são calorosamente recebidos pelas delicadas Fadas Açucaradas, e brindados com bombons dançantes, rebuçados divertidos, cogumelos luminosos e florestas tropicais. De cada canto do mundo, chegam danças encantadas — a dança chinesa, a dança árabe e a dança espanhola — num festival de cor, ritmo e imaginação.
Antes de regressar a casa, passam ainda pelo deslumbrante Reino das Neves, onde o tempo abranda e tudo brilha.
Nesta viagem entre o real e o imaginado, Clara descobre não apenas a magia que habita os sonhos, mas também a beleza da entrega, da descoberta e da esperança.

Ficha técnica

Direção e Comunicação Magda Matias  

Direção Artística Mónica Figueiredo  

Dramaturgia Joana Domingos 

Coreografia Inês Gomes, Joana Domingos e Mónica Figueiredo  

Interpretação alunos de Ballet e Técnica de Dança Clássica da Escola de Dança Movimento 

Figuração Camila Nolan, Escola de Dança Movimento / Milo Sluiter e Rodrigo Rodrigues, Oficinas de Teatro da ESTUFA 

Música The Nutcracker de Pyotr Ilyich Tchaikovsky pela New York City Ballet Orchestra  

Design de Figurinos Inês Gomes, Joana Domingos, Mónica Figueiredo  

Adereços de Cena Tânia Clímaco 

 

Organização:  Escola de Dança Movimento / Associação ESTUFA 


Preço: 5 €
Comprar Bilhetes

Teatro-Cine de Torres Vedras-

Horário de funcionamento
Em dias de espetáculo:
De quinta-feira a sábado: a partir das 18h00
Exceto espetáculos ao domingo à tarde: uma hora antes do espetáculo

Av. Tenente Valadim, n.º 19
2560 Torres Vedras

261338131
teatro.cine@cm-tvedras.pt
Localização Google Maps


Publicado: 05.06.2025 - 17:18 horas
voltar ao topo ↑