Torres Vedras

Agenda

Parar para pensar a democracia através dos livros

Oficina

24 de fevereiro de 2024 | sábado | 16h30 às 18h00

Debate/Seminário

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
Destinatários: M/14

Nesta oficina convidamos as pessoas participantes a conhecer e explorar alguns #livrosperguntadores (Plano Nacional de Leitura) que são trampolins para o diálogo entre gerações e que permitem pensar o lugar de cada um na democracia.

 “A democracia está em risco” - será? Em ano de comemorações dos 50 anos do 25 de Abril propomos pensar sobre a saúde da democracia. Pode o diálogo ser uma forma de cuidar da democracia? Que papel podem ter os livros na promoção do diálogo?

A dinamizadora, Joana Rita Sousa, trabalha na área da criatividade e da filosofia para crianças como formadora, consultora e docente universitária, e desenvolve, desde 2008, oficinas de filosofia para crianças, jovens e famílias. Enquanto filósofa e estratega digital, faz das perguntas a sua ferramenta de trabalho preferida, a par da criatividade e do pensamento crítico. É autora de “Filocriatividade”, projeto que tem o reconhecimento Chaire UNESCO Pratiques de la Philosophie avec les enfants.

Dinamização: Joana Rita Sousa

Inscrições: bmtv.servico.educativo@cm-tvedras.pt | 261 320 747


Atividade Gratuita


Lotação: 25

Esta atividade contribui para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU):

        
    
Última atualização: 15.02.2024 - 12:42 horas
voltar ao topo ↑