Agenda
Apresentação do livro “E não deixou nada ao acaso”
Autoria de Manuel Ponciano
7 de dezembro de 2023 | quinta
|
18h30
Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras
“Este livro é um testamento de amor de uma pessoa amorosa, terna, bondosa, generosa, inteligente, culta, contemplativa e encantada com o núcleo essencial do Ser (em todas as suas dimensões) e da Humanidade (em algumas das suas mais grandiosas realizações). É um Cântico de Amor (uma espécie de eco do livro bíblico Cântico dos Cânticos, várias vezes citado em algumas das magnificas páginas desta obra). Um Cântico e Amor dos pais para filhos (as) e pelos filhos dos filhos (as), no contexto da vastidão, das alturas da intimidade do amor universal, do amor cósmico, do amor ao inefável em todas as suas manifestações (…)”.
Manuel Ponciano
In Prefácio
Biografia
Manuel Martins Ponciano, nascido no Fundão nos anos quarenta, estando o mundo todo ele em revolução. Partiu em busca de novas terras porque sentia que poderia dar à sociedade algo diferente que já se ia adivinhando.
Exerceu docência em Português/Francês durante cerca de 30 anos, uma vez que pelo meio teve a obrigatoriedade de cumprir o serviço militar, que o inspirou para a sua obra O Ar cheirava a Pólvora. Já na aposentação começou a dedicar-se mais em pormenor à escrita tendo dado a lume o livro Ser Professor – uma construção biográfica, onde procura passar a limpo a “vocação” de ser docente.
Acontece que o trabalho de escrita tem-lhe merecido alguma preocupação para dar a conhecer todo um certo esforço intelectual, empregando nele uma boa parte do tempo disponível. Daí que já tenha posto por escrito os seguintes trabalhos: O Sorriso de uma janela Aberta no ano 2019 e no ano 2020 Um olhar Terno na Diferença, onde em cada um deles se preocupa fundamentalmente em realçar a importância que a vida deve merecer a todo o ser humano, bem como o dar a conhecer as maravilhas no campo artístico e panorâmico para que o leitor se possa deixar encantar por eles.
Atividade Gratuita