Torres Vedras

Agenda

"Estendal dos Direitos"

Comemorações do 33º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças

Até 29 de dezembro 2022

Exposição

Evento já ocorrido

Local: Biblioteca Municipal de Torres Vedras

 A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens festeja anualmente o aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças e Jovens. Neste sentido propôs às Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) a adesão à Campanha Nacional "Estendal dos Direitos". 

Deste modo, a CPCJ de Torres Vedras propôs aos estabelecimentos de ensino do concelho, públicos e privados, que elaborassem com as crianças/jovens um trabalho alusivo ao tema. Cada "peça de roupa" deverá representar um ou mais Direitos da Criança. Os trabalhos serão realizados a partir de materiais recicláveis à escolha de cada instituição.

Esta iniciativa pretende promover o envolvimento das organizações e cidadãos/ãs através da exposição de mensagens sobre os Direitos da Criança no espaço público, procurando assim aumentar a consciência pública acerca da Convenção sobre os Direitos da Criança, aumentar a consciência das crianças e jovens sobre os seus direitos e facilitar a integração plena das crianças e jovens no processo de desenvolvimento dos seus direitos.

Organização: Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Torres Vedras
Parceria: Estabelecimentos Escolares do Concelho, IPSS, juntas de freguesia
Inauguração: 17h00


Atividade Gratuita


Última atualização: 07.12.2022 - 14:25 horas
voltar ao topo ↑