Torres Vedras

Agenda

"Diário de uma quarentena em risco" - CANCELADO

Apresentação do livro de cartunes de Nuno Saraiva

Até 19 de fevereiro 2022 | 15h00 às 16h30

Leitura

Evento já ocorrido

Local: Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras

“Nas crises, procuramos respostas, às cegas as exigimos, e os ilusionistas oferecem-nas. E não serão os cartunistas aqueles chatos que, em palco, se levantam para questionar o truque do ilusionista? Pois aqui este chato resolveu desenhar um cartune por dia e, ainda que mais espaçadamente do que o planeado, acabou por percorrer um ano inteiro, entre confinamentos, quarentenas, desconfinamentos e, sobretudo, desconfiamentos.”

Nuno Saraiva tem alguns dos seus trabalhos expostos na exposição temporária Carnaval Desenhado do Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras.



Nuno Saraiva
Nuno Saraiva nasceu em 1969, na Mouraria de Lisboa. Colaborou como ilustrador editorial com, praticamente, toda a imprensa portuguesa, com especial destaque para o Expresso, o Observador, o Público e a Time Out. Está publicado pela Esfera dos Livros, com a versão grega da Patakis Publications, pela Abysmo e pela Bertrand. É professor de Banda Desenhada e de Cartoon Político no Ar.Co. e desenhou várias Festas de Lisboa que animaram arraiais desde 2014.  Participa na coleção Sardinha by Bordallo (Fábrica de Faiança Bordallo Pinheiro) com a sua Sardinha do Golaço, comemorativa do feito campeão da nossa seleção no Euro 2016. O seu livro “Tudo isto é Fado!” (Museu do Fado), foi galardoado com o prémio “Melhor livro de BD 2016” (FIBDA). Venceu recentemente o concurso a Bolsas de Criação Literária 2017 (na modalidade BD – 6 Meses), por despacho do Ministro da Cultura e homologado pelo Diretor-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas. É ainda o ilustrador não oficial de vários murais de Lisboa.  Ilustrou o livro “Aníbal Milhais. O Herói chamado Milhões”, com texto de José Jorge Letria, da coleção Grandes Vidas Portuguesas, uma coedição Pato Lógico/Imprensa Nacional.


Reservas: tvedras.pt/c3tz5


Atividade Gratuita


Última atualização: 17.02.2022 - 16:21 horas
voltar ao topo ↑