Torres Vedras

Agenda

Candlelight concert

Concerto de homenagem aos profissionais de saúde

Até 23 de maio 2021 | 16h00

Música Coro Notas d`Alta - Profissionais do Hospital Dona Estefânia

Evento já ocorrido

Local: Igreja da Misericórdia, Torres Vedras

Candlelight concert é o mote para este recital, onde o étnico e o clássico se tocam. Portugal e Polónia unem-se homenageando todos os profissionais de saúde e o seu esforço, dedicação e amor em tempos de pandemia.

O programa terá a presença do organista polaco Norbert Itrich que executará música antiga europeia, assim como o Coro Notas d`Alta, do Hospital Dona Estefânia que aqui interpretará algumas peças de inspiração mariana e espirituais negros.

Um momento fortemente emotivo, à luz das velas, onde a meditação e a comunhão estarão bem presentes.




Órgão: Norbert Itrich
Coro Notas d`Alta (Profissionais do Hospital Dona Estefânia)



Norbert Itrich
Nascido na Polónia, aí realizou os seus estudos de órgão e saxofone. É organista e professor de órgão com especialização em música sacra, diplomas obtidos na escola episcopal de órgão em Pelplin (Polónia, 1993). Obteve o título de professor de saxofone no Conservatório de Música de Grudziadz (Polonia, 1994).

Prosseguiu os seus estudos, completando a sua formação e experiência como organista Esteban Landart e Radoslaw Marzec. Desde o ano de 2002, reside em cantábria (Espanha), onde tem realizado uma intensa carreira enquanto organista e saxofonista, sendo convidado frequentemente para participar nos mais prestigiados festivais de órgão da Europa.

O seu repertório vai desde o barroco até aos compositores dos nossos dias, dedicando-se também à improvisação. É organista na Igreja de Los Corrales de Buelna e organista titular da Catedral de Santander.

Coro Notas d`Alta
O Coro Notas d`Alta é composto por profissionais de saúde do Hospital Dona Estefânia (Lisboa). Teve origem em 2018 e já se apresentou em vários locais e contextos, abordando um repertório bastante eclético, desde música para filmes, espirituais negros, música ligeira, música popular/étnica até à música sacra e clássica desde a época medieval até aos nossos dias.

Sediado no Hospital Dona Estefânia, tem realizado inumeras participações neste centro hospitalar. Assume-se em formatos bastante interativos, próximos do público, sendo dirigido pelo maestro Daniel Oliveira desde a sua fundação.



Info: 261 320 760 | cultura@cm-tvedras.pt 
Reservas: 261 320 760
Nota: 
Este concerto será transmitido em direto na página de Facebook e canal de Youtube da Câmara Municipal de Torres Vedras.


Atividade Gratuita


Lotação: 40

A Câmara Municipal de Torres Vedras, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia, organiza, entre janeiro e março de 2023, a sétima edição do Ciclo de Órgão.

O VII Ciclo de Órgão de Torres Vedras é composto por 4 grandes concertos, onde o Órgão histórico, construído em 1773 por Bento Fontanes, é convidado a dialogar com outros instrumentos e com outras realidades artísticas, num autêntico “cruzamento” de artes e de áreas.

Em março, todas das segundas-feiras, pela hora do almoço, teremos os habituais mini concertos “à la carte”, com a duração de 15 minutos, nos quais o público escolhe o que quer ouvir perante uma carta composta por peças musicais muito diversificadas.

Uma festa do Órgão em Torres Vedras, que honra o seu público com qualidade, diversidade e dinamismo em prol do seu património histórico, onde os concertos serão comentados conferindo interação, num espaço mágico como é a Igreja da Misericórdia.

 

 

Organização: Câmara Municipal de Torres Vedras
Apoio: Santa Casa da Misericórdia
Parcerias: Patriarcado de Lisboa, Paróquias de Torres vedras, Cultur' Canto- Associação Cultural

Publicado: 16.04.2021 - 13:13 horas
voltar ao topo ↑