Encontro do “Mexa-se para a Vida” assinalou a quadra natalícia com atividade física

16.12.2022

Fotografia do encontro de natal

O encontro de Natal do “Mexa-se para a Vida – Desporto Sénior” realizou-se no dia 15 de dezembro, em Torres Vedras. Cerca de 400 utentes deste programa reuniram-se para uma manhã de atividade física e convívio.

O encontro teve início no Pavilhão Multiusos, com um aquecimento promovido pelos professores deste programa e a intervenção da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues. Para além dos votos de boas festas, a presidente da Câmara Municipal apelou aos seniores para não se isolarem e envolverem-se nas atividades promovidas nas suas localidades.

De seguida o grupo percorreu a caminhar várias ruas do centro histórico da Cidade. Em frente ao Mercado Municipal de Torres Vedras e ao Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras, os seniores apresentaram uma coreografia ao som de músicas de Natal. O encontro terminou com os alongamentos no Pavilhão Multiusos.

No âmbito deste encontro, os participantes doaram bens alimentares e de higiene à Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Torres Vedras.

O “Mexa-se para a Vida – Desporto Sénior” é um programa de promoção de estilos de vida ativos e de educação para a saúde, destinado a munícipes com idade igual ou superior a 55 anos. Atualmente, conta com mais de 1.800 utentes divididos por 77 núcleos nas várias freguesias do Concelho.

Publicado: 16.12.2022 - 15:25 horas