Empreitada para construção da cobertura do Terminal Rodoviário foi adjudicada

21.10.2020

Imagem 3D do projeto

A Câmara Municipal de Torres Vedras aprovou a adjudicação da empreitada para construção da cobertura definitiva para o Terminal Rodoviário, na reunião de Câmara de 13 de outubro. A intervenção pretende modernizar e melhorar as condições de funcionamento deste espaço, através da construção de uma nova cobertura de espera e tomada de passageiros.

A cobertura em betão, com pilares centrais em V, terá dimensão suficiente para proteger tanto o acesso aos autocarros interurbanos, como o passeio oposto, onde se alinham as paragens urbanas. O espaço irá também contar com um modelo de bancos que segue o motivo estabelecido pelo desenho da vedação que limita o Terminal Rodoviário.

A empreitada foi, assim, adjudicada à empresa RUCE – Construção e Engenharia por 731.130,89 euros.

A intervenção insere-se na operação “Paragens de Chegada e Confluência, Fase 2, Terminal Rodoviário” do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS). Esta operação representa um investimento de  753.147,89 euros, financiado em 419.827,47 euros pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Recorde-se que, em 2014, o Terminal Rodoviário foi relocalizado no Parque Regional de Exposições. Devido ao caráter inicialmente provisório e experimental deste terminal, nos espaços de espera públicos foi instalada uma cobertura em lona que, atualmente, não oferece as condições de proteção necessárias.

Publicado: 21.10.2020 - 18:01 horas