Áreas de Reabilitação Urbana

As Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) são áreas definidas pela Câmara Municipal de Torres Vedras. Estas áreas apresentam edifícios, infraestruturas, equipamentos ou espaços de utilização coletiva que se encontrem degradados.

A sua delimitação tem como objetivo incentivar a reabilitação daquela zona do território através de uma intervenção integrada e devidamente enquadrada.

Com o objetivo de incentivar a reabilitação do edificado, atrair e fixar a população, o Município disponibiliza medidas de apoio às intervenções que decorram nas ARU estabelecidas.

As ARU em vigor no concelho de Torres Vedras são:

• ARU do Centro Histórico de Torres Vedras, aprovada através do Aviso n.º 9313/2013, de 19 de julho, alterada pelo Edital n.º 293/2014, de 10 de abril;
  • ARU de Boavista/Olheiros, aprovada através do Edital n.º 296/2014, de 11 de abril
  • ARU da Encosta de São Vicente, aprovada através do Edital n.º 274/2015, de 2 de abril;
  • ARU de Arenes, aprovada através do Edital n.º 1052/2018, de 6 de novembro;
  • ARU da Cidade de Torres Vedras TVD79, aprovada a através do Edital n.º 88/2019, de 11 de janeiro
  • ARU de Santa Cruz, aprovada através do Edital n.º 936/2019, de 14 de agosto;
  • ARU do concelho de Torres Vedras, aprovada através do Edital n.º 184/2021, de 11 de fevereiro.

Verifique aqui se um determinado imóvel se encontra, ou não, abrangido por uma Área de Reabilitação Urbana.