Torres Vedras

Santa Maria, São Pedro e Matacães

Brasão da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães

Contactos

Santa Maria, São Pedro e Matacães
Rua Vítor Cesário da Fonseca N.º 3 – B
2560-689 Torres Vedras
261 330 380
geral@fregtv-smspm.pt
www.fregtv-smspm.pt

Dados

População: 27.780 habitantes
Área total: 62,5 km2

Principais atividades económicas: agricultura (exploração florestal e culturas agrícolas); industria (panificação e carpintaria); comércio por grosso e a retalho; alojamento e restauração; serviços.

Principais locais de interesse turístico: Igreja Matriz; Igreja e Convento da Graça; Chafariz dos Canos; Igreja de S. Pedro; Ermida de S. Gião; Aqueduto; Igreja e Convento de Santo António do Varatojo; igrejas do Barro, da Fonte Grada e Paul; Capela de Nossa Senhora do Amial; Paços do Concelho; Castelo/ruínas do Palácio dos Alcaides; Igreja de Santa Maria do Castelo; Igreja de Santiago; Igreja da Misericórdia; capelas de Nossa Senhora da Nazaré, de Nossa Senhora da Pena e do Sagrado Coração de Jesus; Capela de Nossa Senhora de Fátima; Ermida de Santa Mirinha; Capela de S. Miguel; Castro do Zambujal; moinhos de vento; cruzeiros; fontes e fontanários.

Notícias

Imagem da Notícia Programa de ocupação das férias escolares alargado a todo o Concelho e sem limite de vagas
Imagem da Notícia Torres Vedras reforça fair play com Cartão Branco no Atletismo
Imagem da Notícia A Construção Europeia em destaque na 28.ª edição do Turres Veteras
Imagem da Notícia Projeto vencedor
Imagem da Notícia “Torres Vedras – Cidade dos Livros” destacou criação, IA e novas linguagens artísticas
Imagem da Notícia Torres Vedras evocou os 52 anos da “Revolução dos Cravos” com sessão solene municipal
Imagem da Notícia Projeto ARI apresenta “Carta Aberta” em Torres Vedras
Imagem da Notícia Mais de 1600 ciclistas marcam presença no Granfondo Torres Vedras

Mais de 1600 ciclistas marcam presença no Granfondo Torres Vedras

21.04.2026

O Concelho voltou a afirmar-se como “terra do ciclismo” e berço de nomes lendários ao acolher, no passado fim de semana, a 6.ª edição do Granfondo Torres Vedras. Nos dias 18 e 19 de abril, o Parque Verde da Várzea encheu-se de cor e muita animação. (...)

Imagem da Notícia Torres Vedras recebeu a 13.ª edição da Semana INOV-E

Torres Vedras recebeu a 13.ª edição da Semana INOV-E

20.04.2026

A Semana INOV-E – Empreender em Torres Vedras regressou entre os dias 13 e 16 de abril, reunindo empreendedores, tecido empresarial e especialistas num conjunto de iniciativas focadas na inovação, criação de negócios e desenvolvimento de competências empreendedoras. (...)

Imagem da Notícia Leonor Madeira distinguida com a Medalha da Cidade de Torres Vedras
Imagem da Notícia Conselho das Crianças realiza percurso participativo pela zona industrial de Arenes
Imagem da Notícia 7.ª edição de “Torres Vedras – Cidade dos Livros” será dedicada à inteligência artificial
voltar ao topo ↑