"Vinhos A.Gosto" continua a revelar-se uma receita de sucesso em novo local

25.08.2023

Finais de tarde de dias úteis de agosto em Torres Vedras voltaram a ser animados por meio do evento “Vinhos A.Gosto”.

A 4.ª edição do mesmo decorreu entre os passados dias 7 e 18, tendo apresentado como novidade uma nova localização - o Largo de Wellington (situado nas traseiras da Igreja de São Pedro) -, o que permitiu dar resposta à crescente afluência de público que se tem verificado no evento.

Recorde-se que com o “Vinhos A.Gosto”, que é uma organização da Câmara Municipal, pretende-se promover projetos de operadores de restauração locais, dar a conhecer os produtores e os vinhos de Torres Vedras e trazer população à zona histórica de Torres Vedras. O evento contou mais uma vez com o patrocínio da AEG.

A dinâmica do mesmo manteve-se nos seus moldes habituais, com cada espaço de restauração participante a ser convidado a apresentar até três propostas gastronómicas (petiscos) por dia. No total, participaram na edição deste ano do “Vinhos A.Gosto” 11 restaurantes locais, nomeadamente: A Colmeia, Patanisca, Átrio, Pizzeria San Pietro, Foliateca, Simple, B.eat Street (Picanharia), Arroz doce, Napoleão-Taberna, Casa Torta e a Adega da Lampeira Restaurante.

Relativamente à Carta de Vinhos do “Vinhos A.Gosto”, refira-se que foram selecionados 35 rótulos de vinhos de Torres Vedras (16 brancos, 13 tintos, 7 rosés e 1 vinho frisante), dos seguintes produtores: Adega Mãe, Quinta da Casaboa, Quinta da Boa Esperança (Sociedade Agrícola da Gama), Adega Cooperativa de Dois Portos, Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, Quinta da Almiara, Sociedade Agrícola Casal da Carrasqueira, João Melícias, Bonifácio Wines, Quinta da Folgorosa e Adega Cooperativa da Carvoeira.

Para tornar o ambiente mais convidativo foi ainda proporcionada música ambiente (à segunda e terça-feira), animação musical a cargo de DJ’s (à quarta-feira) e música ao vivo (à quinta e sexta-feira).

Estima-se que mais de mil pessoas tenham em 2023 passado pelo “Vinhos A.Gosto”.

Última atualização: 01.09.2023 - 11:21 horas