Urgência Pediátrica: Presidente da Câmara exige solução em 48 horas

02.01.2017

Hospital de Torres Vedras - imagem: Google, Inc.

Face às informações que dão conta do encerramento da urgência de Pediatria do Centro Hospitalar do Oeste – Unidade de Torres Vedras, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, exige uma solução e a reposição, em 48 horas, da normalidade do funcionamento deste serviço.

Em ofício enviado ao ministro da Saúde, Adalberto Campos, e ao secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, com conhecimento do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras manifestou o seu total desagrado pelo encerramento da urgência de Pediatria do Centro Hospitalar do Oeste – Unidade de Torres Vedras, entre as 21h00 e as 09h00 nas duas primeiras semanas do ano, devido à falta de médicos.
Além do mais, Carlos Bernardes lamentou o facto de ter tido conhecimento desta situação pela comunicação social quando, no mês passado, e sobre esta matéria, foi a Câmara Municipal de Torres Vedras informada que o referido serviço não iria encerrar.

“Face a tal desrespeito perante uma comunidade vulnerável, como são as crianças e jovens”, o presidente da autarquia torriense solicita que esta situação seja resolvida no prazo máximo de 48 horas a “bem da saúde da comunidade servida por esta unidade de saúde”.

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras mostrou-se ainda totalmente disponível para dialogar e encontrar soluções para este grave problema.

Publicado: 02.01.2017 - 13:17 horas