Torres Vedras

Unlock Brands

01.03.2023

A Unlock Brands é uma empresa de branding e design que se encontra incubada no programa de empreendedorismo TORRES INOV-E. A empresa surgiu em 2016 com o objetivo de criar um projeto com vocação internacional e uma oferta de consultoria de branding de alta qualidade, focada em contribuir com valor para os resultados dos clientes.

A Unlock Brands presta serviços de definição da estratégia de marca (posicionamento, visão, valores, arquitetura de marca e storytelling) alinhada com os objetivos da empresa, negócio ou organização. Após essa fase, definem a identidade verbal e a identidade visual da marca, onde se inserem os elementos gráficos que ajudam a marca a viver e a comunicar, sendo o mais notório o logótipo. Posteriormente, asseguram, também, todo o desenvolvimento da comunicação e vida da marca, através de comunicação digital, packaging, projetos 3D, filmes, publicidade, motion graphics, entre outros meios.



A imagem do Campeonato Mundial de Futebol de 2022 foi criada pela Unlock Brands. Os fundadores da empresa já tinham trabalho com a FIFA em projetos anteriores e pouco tempo depois de constituírem a Unlock Brands foram convidados pela FIFA para um concurso internacional, com algumas das maiores empresas do mundo. Venceram o concurso e a empresa foi escolhida para agência de branding oficial do evento em 2017.

O processo de branding começou nesse ano e só terminou na semana anterior ao jogo inaugural, quando entregaram as peças finais para algumas aplicações da marca nos campos de treino das várias seleções. Este processo envolveu muitos profissionais e exigiu investigação, visitas aos locais, sessões de trabalho, reuniões, entrevistas e workshops. Na empresa havia uma equipa central, de cerca de 15 pessoas, alocada a este projeto, que contou com a colaboração de especialistas em cultura árabe e em caligrafia árabe.

Atualmente, a Unlock Brands trabalha com clientes de 24 países e pretende continuar a aposta na internacionalização, sem descurar o mercado nacional. A intenção é trabalhar no plano internacional, onde têm a maior parte da atividade e onde pretendem ser relevantes.

Os objetivos para o futuro passam por continuar a entregar valor aos clientes, com bons projetos e boas ideias, e demonstrar progressivamente que o branding, enquanto atividade, é cada vez mais relevante para operar a mudança, seja em organizações, em audiências ou sociedades.



Nome: UNLK UNLOCK BRANDS, LDA
Ano de fundação: 2016
Área de atividade: Branding e design
N.º de funcionários: 19
Faturação anual: 1,5 milhões de euros
Gerência/administração: Jaime Costa e Miguel Viana
Site: www.unlockbrands.com
Contacto: jaime.costa@unlockbrands.com

Última atualização: 01.03.2023 - 12:59 horas
voltar ao topo ↑