Torres Vedras

União das Freguesias de Carvoeira e Carmões inaugura requalificação da Junta de Freguesia

29.04.2025

Inserida nas comemorações da Revolução dos Cravos, realizou-se a inauguração da requalificação da sede da Junta de Freguesia de União das Freguesias de Carvoeira e Carmões no dia 25 de abril. A obra resulta da recuperação de um edifício existente por esta Junta de Freguesia, através de um investimento apoiado pela Câmara Municipal em cerca de 100 mil euros.

Na sua intervenção, o presidente desta Junta de Freguesia, Nuno Pinto, disse ser esse o primeiro objetivo da requalificação do espaço: garantir o cumprimento das normas legais em matéria de acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada. Referiu também que este espaço, mais aberto, proporciona também maior entrada de sol, o que faz reduzir o seu consumo de energia. Para a eficiência energética contribui também o uso de painéis fotovoltaicos no edifício e a substituição da iluminação para lâmpadas LED.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, usou da palavra reforçando que “este edifício é mais sustentável e mais inclusivo” e que está ao serviço de todos. “Uma maior dignidade do edifício é algo que faz muita diferença para os que aqui trabalham e para os utentes da Junta de Freguesia”, acrescentou.

Depois da visita dos presentes ao interior do edifício, seguiu-se um lanche no espaço exterior à sede da Junta de Freguesia, acompanhado pelo acordeonista Tino Costa.

Última atualização: 29.04.2025 - 19:18 horas
voltar ao topo ↑