UF de Dois Portos e Runa acolheu a quarta sessão do corrente Orçamento Participativo

02.05.2022

Imagem de apresentação de proposta em plenário

Realizou-se na noite do dia 29 de abril, no Centro Educativo de Dois Portos, a quarta sessão de participação da edição de 2022 do Orçamento Participativo da Câmara Municipal.

Nessa sessão, relativa à União das Freguesias de Dois Portos e Runa, foram apresentadas oito propostas, em quatro mesas, tendo, dessas, três sido presentes a plenário, e aprovadas no mesmo (com igualdade de votos).

Essas três propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica no mês de junho e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, integrarão a listagem de propostas que irão à fase de votação de projetos, a qual decorrerá de 16 de agosto a 16 de setembro.

As propostas aprovadas foram:

Proposta: Parque Infantil do Furadouro - criação de Parque Infantil e zona de lazer

Proponente: Alexandra Matos

Proposta: Três conjuntos de máquinas de exercício para parque e um insuflável para crianças

Proponente: Humberto Gomes

Proposta: Fontanários da Patameira

Proponente: Nuno Santos

Recorde-se que a Câmara Municipal está a realizar a sexta edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual os/as munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao Orçamento Participativo de Torres Vedras de 2022 é atribuído um montante de €358.000, para financiar projetos de diversas áreas temáticas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território do Concelho pode apresentar a sua proposta para a tipologia “Projeto para a Freguesia” nas sessões de participação que se realizam em todas as freguesias do mesmo até 30 de maio, e para a tipologia  “Projetos Supra Freguesia” na sessão online que decorrerá no site do Orçamento Participativo de Torres Vedras no dia 31 de maio.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:13 horas