“Turres Veteras” abordou a “História da Guerra Peninsular”

21.05.2008

A 11.ª edição do Encontro de História “Turres Veteras”, que decorreu nos dias 16 e 17 de Maio, no Edifício dos Paços do Concelho, foi dedicada à “História da Guerra Peninsular”.

13 oradores (oriundos de Portugal, Espanha, França e Polónia) abordaram aquela temática sob diversas perspectivas, tendo no Encontro participado cerca de 110 inscritos.

De realçar que o “Turres Veteras” é o melhor Encontro de História a nível nacional subordinado a um tema e organizado anualmente, constituindo-se como uma mais-valia não apenas para o estudo da Identidade e da Memória do concelho e da região, mas também da própria História de Portugal, proporcionado a partilha de experiências e de resultados de trabalhos entre investigadores e fomentando novas pesquisas.

Esta iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Publicado: 22.04.2013 - 18:17 horas