Troço concelhio da Grande Rota das Linhas de Torres foi inaugurado

02.11.2011

Cerca de 650 pedestrianistas participaram na inauguração do troço concelhio da Grande Rota das Linhas de Torres que se realizou no dia 30 de outubro.

Este ato inaugural dividiu-se em dois percursos que tiveram início e fim no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras: um de 10kms em que participaram cerca de 400 pessoas (que passou pelos fortes de S. Vicente e da Ordasqueira, Termas dos Cucos, Castelo de Torres Vedras, Obelisco do Jardim da Graça e Chafariz dos Canos) e um outro de 20kms que contou com cerca de 250 participações (que abrangeu os fortes de S. Vicente, dos Olheiros, da Cruz, dos Palheiros, do Grilo, da Milharosa e do Pelicano, uma estrada militar e o Convento do Varatojo).

Esta iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal, Académico de Torres Vedras e Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras.

De referir que o troço concelhio da Grande Rota das Linhas de Torres inclui ainda outros pontos como a Serra do Socorro, o Castro do Zambujal ou a Foz do rio Sizandro.

Mais informações sobre esta rota pedestre podem ser obtidas no Posto de Turismo de Torres Vedras ou contactando a Câmara Municipal (telf: 261 320 748).

O referido ato inaugural integrou-se nas Festas da Cidade que são organizadas pela Câmara Municipal e têm como patrocinador oficial o Arena Shopping e as Águas do Vimeiro como água oficial, para além do apoio da Biotrab e STA Motors.

Última atualização: 04.10.2022 - 13:28 horas