Torres Vedras tem um novo serviço de atendimento social à comunidade

16.07.2021

Fotografia da inauguração do Centro de Atendimento Social Integrado

O Centro de Atendimento Social Integrado de Torres Vedras foi inaugurado na tarde de 16 de julho. Trata-se de um serviço da Câmara Municipal de Torres Vedras que garante respostas adequadas às necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na cerimónia, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, referiu que “o trabalho do Município na área social tem sido sempre um trabalho que extravasou as competências atribuídas” à autarquia. Laura Rodrigues apontou este novo serviço como mais um resultado desse trabalho, promovendo a proximidade com a população, melhorando as condições físicas de atendimento e reforçando o trabalho em parceria.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, sublinhou a importância da criação de serviços como este, que promovem a articulação entre entidades. Para Ana Mendes Godinho, o Centro de Atendimento Social Integrado será, acima de tudo, “um espaço de resolução efetiva de problemas e de mudança de vida, com novas oportunidades para as pessoas”.

O Centro de Atendimento Social Integrado trabalha para prevenir situações de pobreza e exclusão social e fortalecer as redes de suporte familiar e social. Para isso, assenta numa intervenção integrada que contempla o acompanhamento psicossocial dos cidadãos e das suas famílias.

Este serviço reúne as respostas de âmbito social da Câmara Municipal de Torres Vedras, informando, aconselhando e encaminhando os cidadãos para os serviços ou os apoios adequados à sua situação. Com o objetivo de apoiar a resolução dos problemas destes cidadãos e de promover a melhoria da qualidade de vida da população do Concelho, o Centro funciona em articulação com diversas entidades locais.

O Centro de Atendimento Social Integrado está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na Rua 9 de Abril, nº 15 B, em Torres Vedras. Os contactos deste serviço são o número 261 320 777 ou o e-mail casi@cm-tvedras.pt.

Última atualização: 16.07.2021 - 22:12 horas