Torres Vedras marcou presença na Feira Internacional de Turismo 2016

14.03.2016

O Município de Torres Vedras esteve representado no stand do Turismo do Centro na Feira Internacional de Turismo – BTL 2016, que decorreu de 2 a 6 de março, em Lisboa. A 28.ª edição desta feira foi visitada por cerca de 77 mil pessoas, contando com uma subida de 6% de público em relação ao ano anterior.

No stand do Turismo do Centro, mais concretamente no balcão da Comunidade Intermunicipal do Oeste – OesteCIM, onde estiveram divulgados os doze municípios que constituem o seu Conselho Intermunicipal, foi dado a conhecer o melhor que a região tem para oferecer enquanto destino turístico de excelência.

Durante o certame, marcaram presença diversos operadores turísticos que operam no Concelho de Torres Vedras e decorreram várias apresentações dos municípios, sendo que coube a Torres Vedras a apresentação do projeto “Torres Vedras… Território European Green Leaf”.
Também os grupos “Ribombar, “Rufos e Roncos”, “Gaiteiros da Freiria” e alguns Cabeçudos realizaram momentos de dinamização cultural, animando o espaço da feira e promovendo, entre outros eventos, o Carnaval de Torres Vedras, evento de referência a nível nacional.
Os visitantes da BTL puderam ainda ter contacto e saborear algumas “Iguarias do Oeste”, numa degustação eno-gastronómica com vários produtos locais, como pasteis de feijão, vinho, azeite, uvada e água do Concelho de Torres Vedras.
O Turismo do Centro disponibilizou também uma Quizz Machine, pela qual foram oferecidos brindes aos visitantes da feira, como entradas gratuitas no Museu Municipal Leonel Trindade, nos espetáculos do Teatro-Cine de Torres Vedras, bem como oferta de publicações e de merchandising do Município de Torres Vedras.

A Rota Histórica das Linhas de Torres também marcou presença na BTL, sob o tema “Mude o destino onde mudámos o de Napoleão”. No expositor da Rota Histórica foram apresentados percursos culturais e turísticos disponíveis no território que esta abrange, em colaboração com um grupo de agentes que desenvolvem iniciativas em torno do património das Linhas de Torres Vedras.  A Adega da Arruda, o Moinho do Paúl, o Morgado Lusitano, a Quinta da Folgorosa, a Quinta do Bulhaco e Rotas do Oeste aproveitaram a sua presença para divulgarem, junto dos profissionais e do público em geral, os seus produtos e serviços, novas experiências, aromas e sabores.

Última atualização: 14.03.2016 - 15:49 horas