Torres Vedras dinamizou encontro no âmbito da Capital Europeia da Economia Social

02.07.2021

Logótipo da Rede de Cidades Portuguesas - Capital Europeia da Economia Social 2021 em que se lê, ainda, o nome dos municípios que integram esta rede: Braga, Cascais, Coimbra, Sintra e Torres Vedras.

“Produção e Difusão de Conhecimento sobre a Economia Social: Estado da Arte e Desafios Futuros” foi o encontro promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras nos dias 24 e 25 de junho. A iniciativa decorreu em meio digital e contou com 94 participantes, que corresponderam, na sua maioria, a instituições e entidades do setor da economia social.

O encontro, que integrou o programa da Capital Europeia da Economia Social 2021, consistiu na realização de dois webinares. O objetivo passou por dar a conhecer diferentes perspetivas sobre a importância do conhecimento na Economia Social.

abertura da iniciativa esteve a cargo de Luís Reto, do Centro Torriense de Estudos para a Economia Social, seguindo-se a participação de Rogério Roque Amaro, do ISCTE-IUL. Eduardo Pedroso, da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), falou sobre os resultados da Conta Satélite da Economia Social, enquanto Inês Gomes e Sílvia Silva, da Câmara Municipal de Torres Vedras, apresentaram o Atlas da Economia Social do Concelho.

Coube à vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, Ana Umbelino, abrir a segunda sessão do encontro, que contou com um elevado número de participantes de instituições e entidades locais. Essa sessão contou, ainda, com as participações de Luigi Martinetti e Jan Olsson, da Rede Europeia de Cidades e Regiões para a Economia Social, e do Padre Vítor Melícias, do Centro Torriense de Estudos para a Economia Social.

Última atualização: 27.07.2021 - 17:26 horas