Torres Vedras acolheu encontro da Associação Portuguesa dos Administradores Judiciais

13.12.2021

Fotografia da mesa do Encontro Nacional da Associação Portuguesa dos Administradores Judiciais, onde se encontra a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

O 23.º Encontro Nacional da Associação Portuguesa dos Administradores Judiciais decorreu no hotel Dolce Campo Real, na freguesia de Turcifal, no passado dia 27 de novembro. A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, participou na sessão de abertura.

Na ocasião, Laura Rodrigues saudou os participantes no encontro e recordou que mais de 11 mil empresas estão instaladas no Concelho, com um universo de cerca de 33 mil trabalhadores. A presidente da Câmara Municipal destacou, assim, o papel dos administradores judiciais “naquilo que diz respeito a situações de insolvência ou necessidades de reestruturação, particularmente depois desta fase de pandemia.”

O evento contou, ainda, com a participação do secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Mário Belo Morgado, do diretor-geral da Direção-Geral da Política de Justiça, Jorge Costa, e do presidente da direção da Associação Portuguesa dos Administradores Judiciais, Rui Giesteira.

A interação destes profissionais e das ordens profissionais em processos de insolvência, alterações legislativas, incentivos e apoios estatais para a recuperação de empresas e o sistema de nomeação dos administradores judiciais foram os temas em debate ao longo do encontro, que contou com a presença de bastonários e representantes de diversas ordens profissionais.

Última atualização: 13.12.2021 - 15:01 horas