Técnicos dos centros nacionais de apoio ao imigrante reuniram em Torres Vedras

04.04.2016

Torres Vedras acolheu no dia 2 de abril a sétima convenção do Alto Comissariado para as Migrações (ACM).

Cerca de 160 técnicos dos centros nacionais de apoio ao imigrante participaram nesta convenção que decorreu no Centro Social Paroquial de Torres Vedras sob o lema “Torres Global num mundo Local”.

O ministro adjunto Eduardo Cabrita marcou presença neste evento, tendo intervindo na sua sessão de abertura, em paralelo com o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes.

Após o almoço foi apresentado o Relatório de Atividades do ACM de 2015 bem como o respetivo Plano de Atividades para 2016, a que se seguiu a sessão plenária, que teve como tema “Desenvolvimento Local e as Migrações”, e em que intervieram a secretária de estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, a diretora do IGOT (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território), Lucinda Fonseca, e a vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Ana Umbelino.

O Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, encerrou esta convenção, que contou ainda com um lanche e uma celebração dos aniversários dos centros nacionais de apoio ao imigrante e da Linha de Apoio ao Migrante.

Última atualização: 05.03.2020 - 13:47 horas