Sessão de Participação do Ramalhal

05.06.2015

Decorreu ontem, dia 4 de junho, entre as 21h30 e as 23h40, a sexta sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal, em 2015, que teve lugar na Escola Básica do 1.º Ciclo do Ramalhal.

Nesta sessão, relativa à freguesia do Ramalhal, foram apresentadas 27 propostas, em 7 mesas, tendo 14 sido apresentadas em plenário e 3 aprovadas (num total de 126 votos apurados).

Estas 3 propostas aprovadas serão sujeitas a uma avaliação técnica nos meses de julho e agosto e, se tiveram aval positivo na mesma, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final (dada a conhecer em setembro). Em outubro decorrerá a votação final e a inclusão das propostas escolhidas no Orçamento da Câmara Municipal de 2016.

As 3 propostas mais votadas na sessão de ontem foram as seguintes:

1.ª proposta

Título: Continuação do passeio da Avenida 25 de Abril, Ramalhal – Estação;

Proponente: Maria José Franco;

N.º de votos: 26;

2.ª proposta

Título: Equipar o edifício Amigos do Ramalhal para apoiar a cultura;

Proponente: João Batista;

N.º de votos: 23;

Obs.: A esta proposta foram agregadas duas propostas no mesmo âmbito apresentadas pelos proponentes Paulo Veríssimo e Eurico Espirito Santos.

3.ª proposta

Título: Área de lazer e exercício físico no Ramalhal;

Proponente: Paulo Morais;

N.º de votos: 16;

Obs.: A esta proposta foi agregada uma outra proposta, durante a apresentação nas mesas, pela proponente Maria Helena Jerónimo.

A Câmara Municipal tem, pela primeira vez, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2015 é atribuído o montante de €250.000 para financiar os respetivos projetos escolhidos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritárias. Qualquer eleitor recenseado no território do concelho pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 30 de junho, em todas as freguesias do mesmo.

Última atualização: 23.10.2020 - 15:54 horas