Sessão de lançamento de livro sobre o Convento da Graça

03.05.2007

A sessão de lançamento do livro “O Convento da Graça de Torres Vedras: a Comunidade Eremítica e o Património”, da autoria da Dr.ª Paula Correia da Silva, realizou-se no dia 23 de Abril, no Edifício dos Paços do Concelho.

Apresentado também de forma a assinalar o Dia Mundial do Livro e co-editado pela Câmara Municipal e a Editora “Livrododia”, este trabalho é o resultado de um estágio orientado pelo Arquivo Municipal.

Trata-se de um estudo que aborda a Regra e a Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho, assim como a sua instalação em Portugal, a fundação daquele Convento – que foi de finais do século XIV ao XIX o principal centro religioso, cultural e assistencial da então vila - , a respectiva comunidade religiosa e Património.

Esta publicação insere-se nas “Linhas de Torres”, uma colectânea de livros sobre o Município ou produzidos por autores oriundos deste. São textos de temáticas diversificadas, mas que contêm um traço comum: o de contribuírem para o auto-conhecimento dos torrienses, para que estes compreendam melhor o seu passado e o presente, desbravando caminhos para o futuro…
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas