Sessão de esclarecimento sobre incêndios florestais

29.03.2007

A Escola EB 2,3 da Freiria acolheu, no dia 26 de Fevereiro, uma sessão de esclarecimento que teve como temática os incêndios florestais e a sua prevenção.

Esta acção, organizada pela Câmara Municipal, contou com a presença de um técnico da FLOREST (Associação dos Produtores Agrícolas e Florestais da Estremadura) e da respectiva Equipa de Sapadores, bem como do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e responsável da Protecção Civil Municipal, Fernando Barão, e de um elemento da Guarda Nacional Republicana (Posto de Torres Vedras).

140 atentos e interessados alunos do 6.º ano foram, na ocasião, sensibilizados para a importância da defesa da Floresta contra os incêndios e tiveram oportunidade de tomar conhecimento acerca do trabalho de um grupo de Sapadores Florestais.

Esta iniciativa inseriu-se num Projecto-Piloto intitulado "A Floresta e a prevenção dos Fogos Florestais", estando previstas, a breve prazo, outras acções neste âmbito, nomeadamente, visitas de estudo dos alunos do 6.º ano da EB 2,3 da Freiria à Tapada Nacional de Mafra e um Concurso alusivo à respectiva temática.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas